Covid-19: Viana inicia a semana com a abertura de novos agendamentos

Serão 1.500 doses da Fiocruz/Astrazeneca para a aplicação da primeira dose do imunizante (D1).Pessoas com comorbidades, de 18 a 59 anos, profissionais da saúde e professores que ainda não se vacinaram, têm mais uma oportunidade para receber a sua dose de proteção. Está aberto mais um agendamento de vacinação contra a Covid-19, no município de Viana.

Serão 1.500 doses da Fiocruz/Astrazeneca para a aplicação da primeira dose do imunizante (D1). O agendamento deve ser feito no site da Prefeitura de Viana (http://agendamento.viana.es.gov.br) e a vacinação acontecerá amanhã (01), das 08 às 17 horas, no Centro Multiuso “É Pra Já”, em Marcílio de Noronha.

Como comprovação para vacinação dos profissionais/trabalhadores da saúde deverá ser apresentado um dos documentos relacionados: crachá e declaração do serviço de saúde onde atua; contracheque; contrato de trabalho; carteira de trabalho; carteira do conselho de classe e declaração do serviço de saúde onde atua.

Já para os professores da rede pública e privada, da rede municipal, estadual e federal, a comprovação a ser apresentada é: um documento pessoal de identificação com foto e uma declaração padronizada emitida pela unidade escolar, certificando o vínculo funcional ativo do trabalhador, conforme o modelo em anexo

Em Viana, a Campanha de Vacinação segue os critérios estabelecidos na Nota Técnica Covid-19 n.º 12/2021 da SESA e também na RESOLUÇÃO CIB/SUS-ES n.º 052/2021. Até a data desta segunda-feira (31), o município já imunizou 23.261 pessoas, sendo 18.656 com a primeira dose (D1) e 4.605 com a segunda (D2).

Como comprovante para a vacinação para o grupo de comorbidades, é obrigatório apresentar uma cópia de um dos seguintes documentos:

- Laudo médico;

- Prescrições médicas para a vacina em casos de comorbidade;

- Declarações do enfermeiro dos serviços de saúde onde o usuário faz tratamento;

- Cartão de gratuidade no transporte público que indique condição de deficiência permanente;

- Documentos comprobatórios de atendimento da pessoa com deficiência permanente em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência;

- Documento oficial de identidade com a indicação da deficiência que indique se tratar de pessoa com deficiência permanente.

No caso da obesidade mórbida, também poderá ser entregue o laudo emitido por um nutricionista. Já para hipertensão, podem ser apresentados laudos com a descrição “hipertensão arterial”, além de um documento de identificação com foto.

A apresentação do laudo é obrigatório. Na falta desses documentos citados, a orientação é procurar a Unidade de Saúde de referência para solicitar.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os vianenses com comorbidades devem ficar atentos: a cópia de todos os documentos apresentados no ato da imunização ficará retida com as equipes de saúde. Além disso, para receber a vacina contra a Covid-19, é necessário o intervalo mínimo de 15 dias da vacina da gripe.

Fase I e Fase II, de 18 a 59 anos, conforme o Plano Nacional de Operacionalização (PNO) de vacinação contra a Covid-19:

Pessoas com síndrome de down ou deficiência intelectual/mental (autismo, paralisia cerebral ou outras síndromes que desencadeiam a deficiência intelectual/mental); doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise) e doença renal crônica estágio 3 ou mais (taxa de filtração glomerular < 60 ml/min/1,73 m2) e/ou síndrome nefrótica; fibrose cística; obesidade mórbida (imc ≥ 40); deficiência permanente cadastradas no programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC); diabetes mellitus; pneumopatias crônicas graves; hipertensão arterial; insuficiência cardíaca; cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; cardiopatia hipertensiva; síndromes coronarianas; valvopatias; miocardiopatias e pericardiopatias; doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas;  arritmias cardíacas; cardiopatias congênitas no adulto; próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; doença cerebrovascular; imunossuprimidos; doença falciforme e talassemia maior; cirrose hepática.

CLIQUE AQUI PARA MODELO DE DECLARAÇÃO PROFESSORES

 

Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Atendimento à imprensa
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo
Mayara Salles – Assessora de Imprensa
Carla Nicchio – Estagiária de Jornalismo
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura

Tainá Campos

Publicado em segunda-feira, 31 de maio de 2021

Atualizado em segunda-feira, 31 de maio de 2021

LEIA MAIS...

Covid-19: final de semana de vacinação em Viana
Covid-19: Viana amplia agendamento para o grupo de comorbidades
Viana é a única cidade da Grande Vitória em risco baixo
NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 08h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915