São atribuições da Secretaria Municipal de Comunicação:
- formular, coordenar e executar a política de comunicação do Governo Municipal;
- coordenar as relações do Governo Municipal com os mais diferentes setores e veículos de comunicação;
- produzir materiais informativos para a imprensa e para a sociedade em geral, prestando contas e provendo transparência e publicidade aos projetos e ações do Governo Municipal;
- manter arquivo de documentos, matérias, reportagens e informes publicados na imprensa local e nacional, e em outros meios de comunicação social, e tudo o que for noticiado sobre o Governo Municipal;
- manter página na internet com informações gerais sobre o Governo Municipal e seus projetos, ações e programas, bem como provendo acesso aos serviços públicos informatizados;
- coordenar a publicidade institucional do Governo Municipal;
- prestar assessoria na área de comunicação a todos os órgãos do Governo Municipal;
- promover políticas públicas de comunicação que se insiram no processo de democratização da informação;
- organizar eventos e solenidades, se responsabilizando pelas ações de logística, relações públicas, cerimonial geral e protocolo;
estabelecer diretrizes para a sua atuação;
- desempenhar outras atribuições afins determinadas em Decreto do Executivo.