Secretaria de Gestão e Finanças (SEMGEF)
Secretário(a): Filipe Ladislau Lacerda Siller


Fale conosco 

 

Secretário(a)

Filipe Ladislau Lacerda Siller

E-mail

semgef@viana.es.gov.br

Telefone

(27)2124-6714

Atendimento

De Segunda a Sexta, das 9h às 18h

Endereço

Av. Florentino Avidos n 01, - Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915


O que fazemos [topo]

São atribuições da Secretaria Municipal de Finanças:

 

  • - realizar a contabilidade geral do Município;

  • - oferecer, através de seus órgãos específicos, orientação financeira, orçamentária e contábil aos órgãos e entidades da Administração Direta;

  • - prestar assessoramento técnico aos demais órgãos e unidades da Administração Municipal na execução orçamentária;

  • - executar o processamento e realizar a receita e a despesa do Município;

  • - realizar a guarda e movimentação de valores pecuniários e títulos mobiliários, o controle e acompanhamento de recursos financeiros e demais títulos, valores e obrigações do e para o Município, o controle, registro e escrituração contábil e financeira da Administração Municipal;

  • - promover auditorias nas contas e contabilizações do Município;

  • - prestar as contas do Município, inclusive perante órgãos e tribunais de contas;

  • - assegurar o assessoramento técnico nas elaborações orçamentárias e demais projetos e programas financeiros;

  • - elaborar os relatórios determinados pelo Tribunal de Contas e pelos demais órgãos de fiscalização e controle;

  • - fazer cumprir com os prazos fixados pelo Tribunal de Contas para envio de dados e relatórios obrigatórios;

  • - analisar e avaliar permanentemente a situação econômica e financeira do Município, prestando as informações exigidas pelos órgãos de controle, inclusive com elaboração de relatórios;

  • - controlar os investimentos públicos e a dívida pública municipal;

  • - elaborar os projetos de Lei de Diretrizes Orçamentárias, do Orçamento Anual, do Plano Plurianual, promover o controle e a execução do orçamento do Município;

  • - realizar o controle físico e contábil do patrimônio mobiliário e imobiliário do Poder Executivo;

  • - planejar, orientar e coordenar a padronização, aquisição, guarda, distribuição e controle do material permanente e de consumo;

  • - dirigir e executar a política e a administração das compras e serviços, seus respectivos processos de licitações e controle de contratos, termos e convênios do Município;

  • - planejar e coordenar o tombamento, registro, inventário, proteção e conservação dos bens móveis e imóveis;

  • - proceder, administrar, dirigir e supervisionar todas as atividades e atos administrativos pertinentes ao controle e desenvolvimento de compras e contratações administrativas, processos licitatórios e demais procedimentos de dispensa e inexigibilidade de compras e contratações de interesse da Administração Municipal;

  • - promover a administração de compras e as publicações de contratos municipais;

  • - catalogar itens de compras e contratações;

  • - guardar, conservar e manter os procedimentos licitatórios, as instalações e equipamentos para a estruturação das compras e contratações em geral;

  • - gerenciar todos os contratos e convênios no âmbito municipal;

  • - coordenar e gerir todos os serviços e atos administrativos de natureza licitatória; e XXIV - desempenhar outras atribuições afins determinadas em Decreto do Executivo. XXV - gerenciar o almoxerifado e o patrimônio do município;

  • - administrar, coordenar, controlar e conservar a frota de veículos do Município.

LEI Nº 3.199, DE 04 DE JANEIRO DE 2022.

  •   Departamentos [topo]

GERÊNCIA DE ALMOXARIFADO E PATRIMÔNIO

Responsável

Celiano Wandekoquem

E-mail

gerenciagap.viana@gmail.com

Telefone

(27)3255-1116

Atendimento

De Segunda a Sexta, das 9h às 18h

Endereço

Avenida Florentino Avidos, 1 n 1, - Centro  - Viana/ES - CEP: 29130-915


GERÊNCIA DE TRANSPORTES

Responsável

 Arthur Leite Storch

E-mail

garagem@viana.es.gov.br

Telefone

27 - 3255-1051

Atendimento

De Segunda a Sexta, das 9h às 18h

Endereço

Av. Florentino Avidos n 01, - Viana sede - Viana/ES - CEP: 29130-915


GERÊNCIA DE COMPRAS

Responsável

Sueli Gonçalves de Moraes Souza

E-mail

compraspmv@viana.es.gov.br

Telefone

(27)2124-6747

Atendimento

De Segunda a Sexta, das 9h às 18h

Endereço

Av. Florentino Avidos n 01, - Viana sede - Viana/ES - CEP: 29130-915


GERÊNCIA DE CONTABILIDADE

Responsável

Vanessa Santos de Jesus

E-mail

contabilidade@viana.es.gov.br

Telefone

(27)2124-6710

Atendimento

De Segunda a Sexta, das 9h às 18h

Endereço

Av. Florentino Avidos n 01, - Viana sede - Viana/ES - CEP: 29130-915


GERÊNCIA DE CONTRATOS E CONVÊNIOS

Responsável

Guilherme Cibien Vieira

E-mail

decon@viana.es.gov.br

Telefone

(27)2124-6723

Atendimento

De Segunda a Sexta, das 9h às 18h

Endereço

Av. Florentino Avidos n 01, - Viana sede - Viana/ES - CEP: 29135-915


GERÊNCIA DE FINANÇAS

Responsável

Ladyr Gomes

E-mail

tesouraria@viana.es.gov.br

Telefone

(27)2124-6710

Atendimento

De Segunda a Sexta, das 9h às 18h

Endereço

Av. Florentino Avidos n 01, - Viana sede - Viana/ES - CEP: 29130-915


GERÊNCIA DE LICITAÇÕES (CP1)

Responsável

Georgea de Jesus Passos

E-mail

licitacao@viana.es.gov.br

Telefone

(27)2124-6731

Atendimento

De Segunda a Sexta, das 9h às 18h

Endereço

Av. Florentino Avidos n 01, - Viana sede - Viana/ES - CEP: 29135-915


GERÊNCIA DE LICITAÇÕES (CP2)

Responsável

Daniela Moschen Ribeiro

E-mail

segundacpl@viana.es.gov.br

Telefone

(27)2124-6714

Atendimento

De Segunda a Sexta, das 9h às 18h

Endereço

Avenida Avidos, 1 n 1, 3º Andar - Centro  - Viana/ES - CEP: 29130-915


GERÊNCIA DE ORÇAMENTO

Responsável

Amelliane Camargo Monteiro

E-mail

orcamento.viana@hotmail.com

Telefone

(27)2124-6710

Atendimento

De Segunda a Sexta, das 9h às 18h

Endereço

Avenida Avidos, 1 n 01, - Centro  - Viana/ES - CEP: 29130-915


SUBSECRETARIA DE FINANÇAS

Responsável

Amanda Pereira Gonçalves

E-mail

financas.viana@hotmail.com

Telefone

(27)2124-6710

Atendimento

De Segunda a Sexta, das 9h às 18h

Endereço

Avenida Florentino Avidos, 1 n 01, - Centro  - Viana/ES - CEP: 29130-915

 

LEIA MAIS...

Projeto de Lei Orçamentária é apresentado em audiência pública
Prefeitura convoca para audiência pública do Projeto de Lei Orçamentária Anual 2023
Viana conquista Nota A em ranking nacional de contabilidade
Prefeitura promove audiência pública sobre Lei de Diretrizes Orçamentárias 2023
Prefeitura de Viana apresenta Lei Orçamentaria Anual para 2022 em audiência pública
Prefeitura de Viana convida população para audiência pública de apresentação da Lei Orçamentária Anual 2022 (LOA)
ASCAMAVI vai promover coleta seletiva no bairro Marcílio de Noronha
Prefeitura de Viana apresenta Plano Plurianual (PPA) em audiência pública
 Prefeitura de Viana convida a população a participar de Audiência Pública de apresentação de Plano Plurianual - PPA
Previdência complementar é tema de reunião entre Prefeitura e Diretoria da PREVES
NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915