Secretaria de Controle e Transparência (SECONT)
Secretário(a): Priscila Kelly da Silva Couto

Acesso rápido

Fale conosco [topo]

Secretário(a) Priscila Kelly da Silva Couto
E-mail secont@viana.es.gov.br
Telefone +55 27 2124-6723
Atendimento De Segunda a Sexta, das 9h às 18h
Endereço Avenida Florentino Avidos n 01, 5º Andar - Centro - Viana/ES - CEP: 29130-915

O que fazemos [topo]

São atribuições da Secretaria Municipal de Controle e Transparência:

 

  • - exercer o controle interno de toda a gestão municipal através de mecanismos que visem a garantir a aplicação dos recursos públicos em conformidade com os princípios da administração pública e com a legislação vigente;
  • - comprovar a legalidade e avaliar os resultados quanto à eficácia e à eficiência da gestão orçamentária, financeira e patrimonial, nos órgãos e entidades da administração municipal e da aplicação de recursos públicos por entidades de direito privado;
  • - apoiar os órgãos de controle externo no exercício de sua missão institucional;
  • - examinar as demonstrações contábeis, orçamentárias e financeiras, qualquer que seja o objetivo, inclusive as notas explicativas e relatórios, de órgãos e entidades da administração direta e indireta;
  • - controlar os custos e preços dos serviços de qualquer natureza mantida pela administração direta e indireta objetivando garantir economicidade, eficácia e eficiência à gestão;
  • - contribuir com todas as unidades gestoras da Administração na busca de soluções de viabilidade técnica para a implantação das ações e programas definidos pela administração;
  • - promover a transparência da gestão, disponibilizando informações à sociedade via Portal da Transparência e outras ferramentas, objetivando fornecer suporte ao controle social;
  • - estabelecer diretrizes para a sua atuação;
  • - instaurar procedimento visando à indenização ao erário por atos praticados por terceiros, inclusive por meio de Tomadas de Contas Especial;
  • - proceder à análise prévia dos procedimentos licitatórios e contratações diretas;
  • - Proceder com a auditoria dos processos quando solicitado pelos ordenadores de despesas;
  • - Realizar os procedimentos necessários para imposição de sanções administrativas, inclusive multa de terceiros decorrentes de relações contratuais;
  • - propor ao Prefeito Municipal ações para aperfeiçoamento dos serviços municipais e da política de transparência;
  • - desempenhar outras atribuições afins determinadas em Decreto do Prefeito Municipal, bem como aquelas definidas no art. 5º da Lei Municipal nº 2.422/2011;
  • - receber as manifestações, denúncias, reivindicações e pedidos de informações encaminhados pela comunidade, dando-lhes o devido encaminhamento na esfera administrativa, mesmo aquelas sem identificação.
  • - rejeitar e determinar o arquivamento de manifestações improcedentes mediante despacho fundamentado;
  • - promover as necessárias diligências visando ao esclarecimento das questões em análise;
  • - atender sempre a população com cortesia e respeito, sem discriminação ou pré - julgamento, dando-lhe uma resposta à questão apresentada, no menor prazo possível e com objetividade;
  • - agir com integridade, transparência, imparcialidade e justiça;
  • - zelar pelos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência pública;
  • - resguardar o sigilo das informações, exceto o pedido do manifestante;
  • - estabelecer diretrizes para a sua atuação;
  • - desempenhar outras atribuições afins determinadas em Decreto do Executivo.

LEI Nº 3.199, DE 04 DE JANEIRO DE 2022.


Departamentos [topo]

GERÊNCIA DE ACOMPANHAMENTO DE CONTRATOS E CONVÊNIOS
Responsável Jéssica Miranda Martins Donato
E-mail jessika.donato@viana.es.gov.br 
Telefone  +55 27 2124-6723
Atendimento 09h00 às 18h00
Endereço Avenida Florentino Avidos, 1 n 01, - Centro  - Viana/ES - CEP: 29130-915

GERÊNCIA DE CONTROLE INTERNO, AUDITORIA E TRANSPARÊNCIA
Responsável  
E-mail  
Telefone +55 27 2124-6723
Atendimento 9 às 18 horas
Endereço

Rua Florentino Avidos n 01, - Centro - Viana/ES - CEP: 29130-91

 

GERENTE DE CONTROLE DE SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO
Responsável Tadeu Inácio de Deus
E-mail tadeu.deus@viana.es.gov.br
Telefone 0800 707 0001
Atendimento 9 às 18 horas
Endereço Rua Florentino Avidos n 01, - Centro - Viana/ES - CEP: 29130-915

 


SUBSECRETARIA DE CONTROLE E TRANSPARÊNCIA
Responsável Lucia Maria Cordeiro
E-mail lucia.cordeiro@viana.es.gov.br
Telefone (27) 3354-4122
Atendimento 09 às 18 horas
Endereço Avenida Florentino Avidos, 1 n 01, - Centro  - Viana/ES - CEP: 29130-915

 

LEIA MAIS...

Viana é Ouro em Qualidade da Transparência pelo Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo
Viana conquista certificação inédita: Selo ouro de transparência e governança do ES em Ação
Viana recebe Selo Ouro de Transparência em avaliação do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP) 2024
Prefeitura de Viana promove capacitação sobre Nova Lei de Licitações para servidores municipais
Prefeitura abre vagas de estágio em Direito e Contabilidade
Viana conquista o primeiro lugar na Maratona de Defesa dos Direitos dos Usuários de Serviços Públicos
Ouvidoria Municipal lança atendimento via WhatsApp
PMV participa da Maratona de Defesa dos Direitos dos Usuários de Serviços Públicos
Viana adere ao Programa Time Brasil
Prefeitura de Viana apura recebimento indevido de auxílio emergencial
NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 08h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915