Prefeitura de Viana abre matrículas para cursos de qualificação profissional

Sempre oferecendo o que há de melhor para os moradores, a Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEMDEC), em parceria com a Secretaria de Assistência Social (SEMAS) e Secretaria de Educação (SEMED), por meio do programa Escola da Logística, abre matrícula para cursos de qualificação e aperfeiçoamento ofertados pelo programa GERAR e SENAI.

Ao todo, serão ofertadas mais de 400 vagas, com preferência para moradores de Viana cuja família esteja inscrita no CadÚnico, para cursos presenciais nas áreas de Assistente Administrativo, Assistente de Logística e Informática Básica. As aulas acontecerão na EMEF Constantino José Vieira, em Marcílio de Noronha. O início das atividades está previsto para o dia 17 de junho, das 19h às 22h. Serão mais de 400 horas de aprendizado da mais alta qualidade, dividido nas três modalidades de ensino.

ACESSE O EDITAL E SAIBA MAIS

As inscrições começam de forma presencial na próxima segunda-feira (13) e se estendem até o dia 29, de 8h as 17h. Os interessados devem ir comparecer com comprovante escolar; cópia do RG; cópia do comprovante de residência e cópia do CPF em mãos a um dos seguintes locais: Agência de Empregos no Centro Multiuso É Pra Já, na Praça Central de Marcílio de Noronha; no Centro de Qualificação Profissional, na Praça da Juventude, em Nova Bethânia, ou no de Viana Sede.

Para os cursos de Assistente Administrativo e de Logística, é necessário ter no mínimo 16 anos e o ensino fundamental II completo. Para as aulas de informática básica não é necessário ter finalizado o fundamental II. Os alunos matriculados receberão vale-transporte para que possa ser garantida a frequência às aulas dos cursos.

Para mais informações, acesse o edital abaixo ou entre em contato com o programa GERAR, por meio do telefone (27) 3255-1002 ou (27) 99644-5897.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação