Para ampliar as formas de atendimento e facilitar o contato do cidadão com o município, a Secretaria de Controle e Transparência de Viana implementou o atendimento da Ouvidoria via WhatsApp, pelo número (27) 99642-9422.
É por meio desta ferramenta de comunicação que a Prefeitura de Viana pode para ouvir sugestões, elogios ou reclamações sobre os serviços públicos municipais. O principal objetivo é estar mais perto da população e construir uma cidade cada vez melhor.
O cidadão pode, por este canal, enviar elogios, reclamações, sugestões, solicitações e, ainda, fazer denúncias relacionadas ao serviço público. Segundo o secretário municipal de Controle e Transparência, Érico Lopes, a informação enviada pelo usuário via WhatsApp será registrada pela equipe da Ouvidoria na plataforma Fala.BR. "Após o registro das informações que chegarem pelo Whatsapp na plataforma Fala.BR, será encaminhado ao cidadão o número do protocolo para acompanhamento da demanda. Isso traz agilidade e ainda mais transparência”, relatou o secretário.
O secretário destaca que a Ouvidoria é uma peça fundamental para a gestão pública. “Estamos aqui para atender as principais demandas do morador e facilitar o contato com a administração municipal. Através das manifestações na Ouvidoria, podemos identificar as principais urgências da cidade de maneira mais efetiva e buscar soluções. É importante que o morador de Viana saiba que este canal existe para atendê-lo”, disse.
Érico Lopes contou ainda que um bom exemplo que reforça a importância deste canal para atender aos pedidos da população foi uma denúncia sobre criação irregular de porcos em uma área urbana. “Assim que recebemos a demanda, repassamos o caso para o Departamento de Vigilância em Saúde do município, que prontamente atendeu a solicitação do morador e tomou as devidas providências para solucionar o caso”, relatou.
Entre em contato com a Ouvidoria de Viana
Solicitação online:
Para acessar a ouvidoria basta entrar na página da Prefeitura de Viana, clicar em portal transparência/institucional/ ouvidoria.
Além disso, o registro pode ser feito também no site Fala.BR. (https://falabr.cgu.gov.br/)
Atendimento presencial:
Também é possível manifestar-se pessoalmente, pois a prefeitura conta com uma equipe para receber as demandas dos cidadãos na Rua Florentino Avidos, nº 01 - 1º andar (Paço) - Prédio da Prefeitura – Viana-Sede, de segunda à sexta-feira, das 8 às 18 horas.
Contato por e-mail
O e-mail também é um canal eficiente de contato diretamente com a Ouvidoria: ouvidoria@viana.es.gov.br.
Atendimento por telefone ou WhatsApp
Por telefone, o munícipe é atendido no telefone 0800 707 0001, de segunda a sexta, das 8 às 18 horas.
Já no WhatsApp, as solicitações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, pelo número (27) 99642-9422. Este telefone só recebe mensagens de texto.
Atendimento à imprensa
Márcia Brito – Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo
Carla Nicchio – Estagiária de Jornalismo
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br
Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br
Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura
Texto: Tainá Campos e Carla Nicchio
Publicado em segunda-feira, 30 de agosto de 2021