Prefeitura faz cadastro de ambulantes

Os ambulantes de Viana terão uma oportunidade de regularizar suas atividades e proporcionar melhorias para seu trabalho. É que entre os dias 15 e 23 de maio será realizada uma ação para regularização da atividade e avaliação social no Paço Municipal. O objetivo deste trabalho é regularizar as atividades perante o município e assim proporcionar melhores condições de trabalho, segurança e estabilidade de forma satisfatória para os ambulantes. A ação é uma integração entre as secretarias de Administração, Gestão de Pessoas e Finanças; Desenvolvimento Social e Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico e Social e integra ao Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda, o Gerar.

Neste primeiro contato, que será realizado no Paço Municipal, os ambulantes farão o cadastro para a regularização, passarão por uma avaliação sócioeconômica e, também, poderão formalizar o seu negócio e ter acesso ao crédito através da equipe do Nossocrédito. Passadas essas etapas, o Gerar será uma ferramenta importante para auxiliar agregar ao trabalho dos ambulantes, sendo ferramenta importante no incentivo à qualificação e oportunidades de mercado para eles.

A secretária de Administração, Gestão de Pessoas e Finanças, Maria Emanuela Alves Pedroso destaca que a regularização garante benefícios para os ambulantes. "A regularização evita multas em caso de fiscalização, oportunidades de acesso ao crédito por ser um microempreendedor, além de cursos e formações. É imprescindível que todos os ambulantes do município procurem a equipe nos dias de atendimentos para efetuarem o seu cadastro. Também estaremos disponíveis para tirar todas as dúvidas necessárias", concluiu.

Nos dias de atendimentos para efetuar o cadastro, leve os seguintes documentos:

- cópias da carteira de identidade e do CPF;

- comprovante de residência;

- certidões negativas e de antecedentes criminais da Justiça Federal, Justiça Estadual, Juizados Especiais Criminais, Justiça Militar e Justiça Eleitoral;

- duas fotos 3x4;

-cartão de saúde atualizada;

- certificados de cursos;

E, em caso de portador de deficiência, um laudo médico.

Serviço:

Cadastro Comercial de Ambulantes

Data: 15 a 23 e maio

Horário: 08h às 11h e das 13h às 17 horas

Local: Paço Municipal, no térreo do prédio da Prefeitura de Viana, em Viana Sede

Atendimento à população

Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo (SECOMViana) | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels: 27 2124-6701 / 2421-6752 / 2124-6746
WhatsApp: 27 99825-8924 | Plantão: 27 99822-2540