Agência de Emprego faz entrega das primeiras carteiras de trabalho

"Fiquei muito impressionado com a agilidade e eficiência no serviço de emissão de Carteira de Trabalho. Fiz a solicitação na quarta-feira (16) e em menos de 72h já estou com ela em mãos". Esse é o depoimento de Francisco Risaldo, morador de Marcílio de Noronha, que recebeu nesta sexta-feira (18) a segunda via de sua carteira de trabalho. Ele e a dona de casa Lilian Antunes Souza foram os primeiros moradores a receber o documento solicitado pela Agência de Empregos do município. 

O morador conta que ficou surpreso ao receber o telefone avisa que o documento já estava disponível para retirada. “Estou muito satisfeito com a rapidez do serviço. Fiz uma entrevista de emprego recentemente e só estava aguardando a entrega do documento para levar até a empresa e começar a trabalhar. Quando recebi o telefone avisando que a carteira já estava disponível, quase nem acreditei. É muito importante ter um serviço com essa qualidade dentro de Viana”, completa o morador. 

A emissão da carteira de trabalho é realizada sempre de segunda a sexta-feira de 8 às 17 horas, mediante agendamento prévio pelo telefone 2124-6720 ou na própria Agência. O documento fica pronto em até 15 dias úteis. Serão realizados 15 atendimentos por dia, e, para a emissão, é necessário ter em mãos documentos como certidão de nascimento, RG, CPF e comprovante de residência. Não é necessário levar foto 3x4, pois a foto do documento é tirada na hora.

A carteira de motorista (CNH) não é válida como documento de identificação. Adolescentes entre 14 e 16 anos podem emitir o documento acompanhado dos pais. Crianças e adolescentes com idade menor que 14 anos, só com ordem judicial. “O serviço veio proporcionar mais uma facilidade para os moradores da cidade, que antes precisavam ir até outros municípios solicitar o documento”, destaca a gerente da Agência de Empregos, Patrícia Chagas. 

Documentos necessários (1ª via):

- Certidão de nascimento original (ou casamento)
- Carteira de Identidade (RG)
- CPF
- Comprovante de residência com CEP

Documentos necessários (2ª via):

- Certidão de nascimento original (ou casamento)
- Carteira de Identidade (RG)
- CPF
- Comprovante de residência com CEP
- Documento que comprove o número da Carteira de Trabalho anterior (Ex.: extrato de PIS ou FGTS, termo de recisão de contrato)
- Carteira de Trabalho (em caso de mau estado de conservação ou quando as folhas acabarem)
- Boletim de Ocorrência original (em caso de furto, roubo ou perda)

Serviço:
Emissão de Carteira de Trabalho - mediante agendamento prévio pelo 2124-6720


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Texto: Vinícius Nascimento
Foto(s): Vinícius Nascimento

Publicado em sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Atualizado em sexta-feira, 18 de agosto de 2017

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