Adrenalina e esporte radical no Viana Adventure 2017

Com ponto de partida de Viana Sede, atletas das modalidades esportivas do Enduro de Regularidade nas Motocicletas e Rally 4×4 nos Carros, fizeram bonito no primeiro dia de evento do Viana Adventure 2017, neste sábado (28). Na largada, o evento reuniu atletas capixabas e de outros Estados como Minas Gerais e Bahia.

Para a competição vieram atletas de Teixeira de Freitas (BA), Caratinga (MG), Ipatinga (MG), e dos municípios de Domingos Martins, Cariacica, Baixo Guandu, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante, Viana, Nova Venécia, Santa Maria de Jetibá, entre outros municípios.

A competição teve início com a largada dos atletas do Rally 4x4.  Neste primeiro dia de competição os atletas do Enduro de Regularidades percorreram cerca de 140 km, e no domingo (29), 80 km.

Um dos atletas de destaque durante o primeiro dia de competição foi Valter Pigati da categoria Over 50 de Enduro de Regularidade. Com 40 anos de experiência de esporte de aventura, ele possui no currículo mais de mil competições e 872 troféus.

“O cuidado com a saúde é essencial para me manter ativo na competição. Tenho sempre uma alimentação saudável, procuro treinar regularmente e  não faço uso de nenhum tipo de droga. Acredito que isso possa ser o segredo de estar há tantos anos e servir como espiração para os novos atletas”, explica.

Os competidores Lucas Gomes, Rhamon Forrechi, Reginaldo Valim e Juninho Savergini estavam animados para a prova. Lucas Gomes conta que é a primeira vez que participa na modalidade do Rally 4x4 e está ansioso. “Sempre fui apaixonado por esporte radical e faço trilha desde os 15 anos. Ano passado participei da prova de motos, mas em 2017 decidi participa da prova de carro”, afirma.

Jonas Gomes da Silva (foto) é outro competidor que estava ansioso para a prova. Ele que sempre participou dos eventos com esportes radicais elogiou a organização do evento e falou da expectativa para a prova. “A organização está de parabéns e acredito que será um sucesso. Sempre que posso participo do Enduro e no ano passado participei da competição quando o evento foi realizado em Alfredo Chaves. Esse ano, a expectativa é de ser melhor ainda. Vamos percorrer hoje 140 km e amanhã mais 80 km, estou animado para o percurso”, destaca.

O trajeto que envolve a competição do Enduro de Regularidades são as trilhas de Pedra da Mulata, Bonito e Peixe Verde concluindo 140 km da primeira etapa da competição. Já no domingo (29), às 08 horas, os atletas partem para os 80 km finais de prova concluindo os 220 km do percurso total da competição.

Mountain Bike XCM

No domingo (29) será a vez dos competidores do Mountain Bike XCM. Com largada às 09 horas, em frente ao prédio da Prefeitura de Viana, os atletas percorrerão as trilhas do Morro do Cruzeiro, Bonito, Pedra da Mulata e para os atletas da categoria pró, o percurso será estendido até o Vale da Estação em Domingos Martins.

Domingo (29/01/2017)

08h – Largada das motocicletas em frente à Prefeitura de Viana

09h - Largada das Bikes em frente à Prefeitura de Viana
12h30 – Chegada dos pilotos em frente à Prefeitura de Viana