Viana recebe Kit Mulher Viva+ e reforça políticas de combate à violência contra a mulher

Foto: Victor Andrade

A Prefeitura de Viana recebeu, na manhã desta quarta-feira (27), um kit para fortalecer a política de enfrentamento à violência contra a mulher. A entrega do Kit Mulher Viva+, realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual das Mulheres (SESM), possibilitará a ampliação da capacidade de atendimento às demandas femininas no município.

O kit, que contém um carro zero quilômetro, notebook e projetor, será utilizado na gerência da mulher em Viana para contribuir com ações voltadas à promoção dos direitos das mulheres e ao enfrentamento à violência de gênero, alinhando-se ao Plano Estadual de Política para Mulheres e ao Pacto Estadual pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres e Prevenção ao Feminicídio.

O prefeito Wanderson Bueno destacou a importância da união das instituições no combate à violência contra a mulher.

Foto: Victor Andrade

“A entrega do Kit Mulher Viva+ representa um importante avanço na política pública de proteção às mulheres em Viana. Esse é um trabalho que só é possível quando há união entre as instituições, como a Prefeitura, o Governo do Estado e as forças de segurança, todas articuladas com um objetivo comum: garantir dignidade, respeito e segurança para as mulheres do nosso município. Com esse reforço, ampliaremos ações educativas, preventivas e de enfrentamento à violência, fortalecendo a rede de proteção e caminhando juntos para alcançar a meta de feminicídio zero em nossa cidade”, pontuou o prefeito.

Jacqueline Moraes, secretária de Estado das Mulheres, enfatizou que essa entrega faz parte de investimentos do Governo do Estado em fortalecer o combate à violência contra meninas e mulheres.

Foto: Victor Andrade

“Essa entrega faz parte do programa Mulher Viva +, que é um programa dentro do eixo do Estado Presente em Defesa da Vida, onde entregamos um kit para fortalecer o organismo criado pela prefeitura para fortalecer essa política, indo para as escolas, fazendo palestras de conscientização e de enfrentamento à violência. Nossa meta é feminicídio zero e nós vamos perseguir essa meta com política pública articulada, investimento e metodologia, construindo um diálogo de paz com a sociedade, da comunicação não violenta entre homens e mulheres para que a gente possa reduzir todas as formas de violência contra meninas e mulheres”, destacou a secretária.

Foto: Victor Andrade

“O Kit Mulher Viva+ será usado no município na política de enfrentamento à violência com a mulher, unindo a rede, articulando com os diversos setores da sociedade, possibilitando a realização de debates, reuniões e várias palestras no município, colaborando com o nosso objetivo de atingir a meta de feminicídio zero em Viana”, comentou o secretário de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), Gilmar Mariano.

O evento contou com a presença do prefeito Wanderson Bueno e vice-prefeito Fabio Dias, da secretária de Estado das Mulheres Jacqueline Moraes, do secretário de Trabalho e Assistência Social Gilmar Mariano, representantes da Polícia Civil e da Guarda Civil Municipal, vereadores do município, representantes da OAB e servidores da Assistência Social.

 

Atendimento à imprensa
Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação
Kaio Torres - Gerente de Jornalismo
Vitor Matias - Coordenador de Jornalismo
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br

Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124 – 6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura

Texto: Ygor Amorim

Publicado em quarta-feira, 27 de agosto de 2025

NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 08h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915

Redes Sociais Instagram: @prefeituraviana
Facebook: @prefeituraviana
Tik Tok: @prefeituraviana