Procon Viana e EDP realizam reunião para para garantir melhorias no atendimento ao consumidor

A Prefeitura de Viana segue firme no compromisso de garantir qualidade na prestação de serviços ao cidadão. O Procon Municipal tem intensificado o diálogo com a EDP, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica, por meio de reuniões periódicas que vêm gerando resultados positivos e alinhados ao Código de Defesa do Consumidor: qualidade e eficácia no serviço público.

Nesta quinta-feira (08), mais um encontro foi realizado, com foco na melhoria dos protocolos de atendimento na área urbana, abrangendo demandas como aumento de carga, melhoramento de rede e novas ligações. Durante a reunião, os representantes da EDP apresentaram um canal direto para solução de pendências, eliminando a necessidade do consumidor aguardar dias por uma resposta formal.

Entre as iniciativas já em execução está a criação de um chat de comunicação direta entre o Procon e a EDP, ferramenta aprovada tanto pelo órgão quanto pelos consumidores, que agora contam com mais agilidade e transparência no atendimento.

A pauta também contemplou a área rural do município, onde novas melhorias seguem em planejamento. Projetos voltados para a ampliação e qualificação do serviço em pontos estratégicos já estão sendo discutidos com os responsáveis pela concessionária.

Para a gerente do Procon Viana, Patrícia Chagas, a reunião foi um passo importante para fortalecer o diálogo entre as instituições e buscar soluções mais rápidas e eficazes para os consumidores. “Foi uma excelente iniciativa, que proporcionou um debate direto sobre diversos temas e a construção de estratégias que atendam melhor à população”, destacou.

O encontro contou com a presença do secretário de Trabalho e Assistência Social, Gilmar Mariano; da gerente do Procon, Patrícia Chagas; do chefe do núcleo de atendimento aos Procons da EDP, Danilo Comarella; do engenheiro responsável pela área de manutenção da região de Viana, Kleber; e da responsável pelas tratativas com o setor público da EDP, Vânia.

 

Atendimento à imprensa
Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação
Kaio Torres - Coordenador de Comunicação
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br

Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124 – 6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura

Texto: Ygor Amorim

Publicado em quinta-feira, 08 de maio de 2025

NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 08h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915

Redes Sociais Instagram: @prefeituraviana
Facebook: @prefeituraviana
Tik Tok: @prefeituraviana