O Procon de Viana promoveu, nesta quinta-feira (23), uma reunião de alinhamento com as operadoras de telefonia que atendem a cidade. O encontro reuniu representantes da Vivo, Oi, Tim e Claro, e contou com o apoio do Poder Judiciário, representado pela assessora judicial Fernanda Mageweski, a participação do secretário de Assistência Social (SEMAS), Glaydiston Mendes, e da gerente do Procon, Patrícia Chagas. O objetivo foi discutir ações para melhorar a qualidade dos serviços de telefonia móvel e internet no município.
A qualidade dos serviços prestados pelas operadoras tem gerado uma série de reclamações entre os moradores de Viana, que enfrentam problemas como queda de sinal e conexões lentas. Diante disso, o Procon e as autoridades presentes destacaram a necessidade em resolver a situação.
Durante a reunião, foi ressaltada a importância do direito de acesso a serviços de telecomunicação de qualidade, conforme prevê a Lei Federal nº 9.472/97, que assegura aos usuários “padrões de qualidade e regularidade adequados à sua natureza, em qualquer ponto do território nacional”. A legislação reconhece que a prestação desses serviços deve ser eficiente e sem restrições, especialmente para garantir o bem-estar da população.
Conforme as autoridades presentes, diversas estratégias de intervenção foram discutidas e deverão ser implementadas ao longo de 2025. Essas medidas visam garantir a melhoria da qualidade dos serviços, com o objetivo de restabelecer o pleno direito dos cidadãos vianenses ao acesso irrestrito a telecomunicações.
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Texto: Ygor Amorim
Publicado em sexta-feira, 24 de janeiro de 2025
Atualizado em sexta-feira, 24 de janeiro de 2025
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