Prefeitura de Viana realiza entrega de cestas verdes para famílias em vulnerabilidade social

Foto: Maycon Lippaus

A Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), realizou mais uma importante ação em benefício das famílias em vulnerabilidade social. Neste 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação, a Prefeitura de Viana reforça o seu compromisso com a qualidade de vida de todos os vianenses, especialmente os que mais precisam.

Para comemorar esta data, 150 famílias da comunidade de Campo Verde foram contempladas com cestas verdes, compostas por frutas, verduras, legumes, hortaliças, ovos, pães, biscoitos e bolos. Os alimentos são adquiridos de produtores locais da agricultura familiar, fortalecendo a economia do município e garantindo uma alimentação saudável para as famílias atendidas, com apoio do Governo do Federal.

Foto: Maycon Lippaus

As cestas são destinadas às famílias em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social, atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico). Além disso, instituições da rede de proteção social de Viana também foram beneficiadas pela ação, que faz parte de um conjunto de políticas públicas voltadas para a promoção do bem-estar e segurança alimentar no município.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação