Dia dos Professores: Uma homenagem a quem faz de Viana a melhor educação da Grande Vitória

Neste dia 15 de outubro, celebramos com grande carinho e gratidão aqueles que dedicam suas vidas à educação: nossos professores! Com dedicação incansável, paixão e compromisso, esses verdadeiros heróis incentivam jovens mentes e inspiram futuras gerações.

São os professores que ensinaram os mais de 14,5 mil estudantes vianenses a contar, ler, encantar e a brilhar, permitindo que sonhassem e crescessem. Hoje é um dia especial para celebrar a vida daqueles que doam seu tempo, sua sabedoria e seu conhecimento, sempre com o propósito de formar cidadãos e transformar a realidade de cada aluno.

Hoje, queremos reconhecer os profissionais que, com seu talento e amor pelo ensino, contribuem para o aprendizado dos nossos pequenos vianenses e inserem o município no patamar mais alto na Grande Vitória por sua excelência educacional.

Viana possui a melhor educação básica da Grande Vitória, com a mais alta nota do IDEB, e o melhor índice de alfabetização. Isso é resultado do trabalho realizado por toda a equipe da Secretaria de Educação (SEMED), que diariamente se empenha para oferecer um ensino de qualidade.

Há tantos motivos para celebrar essa data que não cabem em um único texto ou vídeo. Porém, cada sorriso sincero e cada olhar brilhante dos nossos alunos refletem o agradecimento do fundo do coração a cada um de vocês. Parabéns, professores! Vocês são a luz que ilumina o caminho do conhecimento!

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação