Segunda noite do 3º Festival Vianense de Arraiás encanta e agita a cidade

A fogueira na Praça Expedicionário Jerônimo Leite, em Viana Sede, aqueceu os vianenses e visitantes que se reuniram para acompanhar a segunda e última noite da 3ª edição do Festival Vianense de Arraiás. Apresentações de grupos de dança junina e show com sucessos do forró encantaram e fizeram o público levantar a poeira.

O evento, realizado pela Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT), visa oferecer mais uma opção de lazer e turismo no município, além de fortalecer, estimular e preservar os festejos juninos e julinos como manifestação da cultura popular.

“Preparamos essa estrutura belíssima para a realização da 3ª edição desse importante festival junino. Essa noite foi preparada resgatar a cultura, lazer e o entretenimento para as famílias da cidade. Nós estamos muito felizes de poder viver no bom tempo que nós estamos vivendo em Viana, cidade que está crescendo e se desenvolvendo no Espírito Santo, seja na educação, saúde e segurança, não seria diferente na cultura e no turismo, onde fizemos investimentos recordes para garantir políticas públicas para o vianense”, destacou o prefeito Wanderson Bueno, durante a abertura do evento.

O evento reuniu diversos grupos de amigos e famílias, como a de Welber Grijó Crivilin. Vianense, ele conta destaca a importância do resgate de festas típicas na cidade.

“A festa está muito boa, resgatando a cultura e valorizando a sociedade. A prefeitura está fazendo um ótimo trabalho resgatando essas festas antigas para a gente. Tudo muito bem organizado e com grupos de dança bem ensaiados”, disse Welber

A programação da noite contou com apresentações dos grupos de dança Arrastapé Fubazada, de Marcílio de Noronha, e Arraiá Toda Forma de Amor, dos alunos da EEEFM Nelson Vieira Pimentel, de Viana Sede, que participaram da mostra competitiva.

As apresentações foram julgadas nos quesitos conjunto, coreografia, caracterização, marcador e casal de noivos. O grupo Arrastapé Fubazada sagrou-se campeão desta terceira edição do festival, arrancando aplausos do público.

Os namorados Saluana Rocha Coutinho e Marcos Vinícius Costa, participantes do grupo de dança Arrastapé Fubazada, comemoraram a vitória e enalteceram a oportunidade de participar do evento

“Eu já tinha participado antes da competição de dança. Adoro participar, dá uma emoção muito grande, a gente se joga nessa diversão! A gente ensaiou por dois meses para chegar no dia a apresentar tudo direitinho. Só de dançar nesse festival, demonstrado um pouco da nossa cultura, já foi uma grande vitória para todos nós”, disse Saluana.

“A organização do evento está muito boa, tudo ficou muito bonito. É muito bom participar de eventos assim, que reúnem a comunidade nessa cultura. É importante principalmente para os jovens terem uma opção de lazer diferente”, completou Marcos.

Para abrilhantar ainda mais a noite, o grupo de dança Arraiá AbraShow, de Cariacica, foi convidado especial e encantou todos os presentes com belos passos e movimentos executados com maestria.

O arraial também trouxe um espaço repleto de barraquinhas com quitutes e as mais variadas iguarias típicas de Viana, além de cervejarias do Polo de Cervejeiro de Viana, garantindo delícias gastronômicas para todos os gostos.

Encerrando o evento com chave de ouro, Luiz Paulo Forrózão subiu ao palco e trouxe sucessos do forró que fizeram os casais dançarem até levantar a poeira da praça, garantindo uma noite inesquecível para todos os presentes.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação