Campo histórico inaugurado em Soteco e mais 4 milhões investidos em obras: celebração digna de Copa do Mundo

A Eurocopa e a Copa América estão dominando os noticiários pelo mundo. Contudo, muito dificilmente as competições têm tanta importância afetiva ou fazem parte do cotidiano das pessoas quanto o histórico Campo do América e AG40, no bairro Soteco. Prova disso foi a presença massiva da comunidade, sejam jogadores, ex-jogadores, a garotada da escolinha de formação de futebol e a torcida fanática, trajada com os uniformes dos times.

São mais de 50 anos de história que envolvem grandes nomes do futebol vianense, que exportaram o talento da nossa cidade para outras cidades, estados e países. O campo também foi responsável por instruir mais de 300 crianças ao esporte, fazendo com que tenham uma opção de lazer, atividade física e aprendendo sobre disciplina e cidadania.

Para um campo tão emblemático, homenagens a quem fez história na comunidade: o campo consagrado recebeu o nome do seu Jonas dos Angelos, e a praça que ladeia o campo eternizou o senhor Gilberto Ricardo dos Santos, pioneiros na formação e construção do time do bairro. A celebração foi gigantesca, com direito à emoção de familiares e amigos que compareceram ao evento para prestar sua homenagem e espalhar alegria junto à comunidade.

Moradora do bairro há mais de 50 anos, Alzineia Serafim é uma torcedora fanática do time do América. Ela é irmã do homenageado da festa, Jonas dos Angelos, que agora está imortalizado com o nome do campo.

"Ele era uma pessoa incrível e ficamos muito felizes com a homenagem que estamos tendo hoje. Esse campo é extremamente importante para a comunidade, atende a crianças na escolinha, ao time do América e aos quarentões do AG40, ainda tem uma área de lazer para os pequenos. Ficou tudo muito lindo!", revelou Alzineia que mora há mais de 50 anos no bairro.

Carlos do Santos é filho do homenageado com o nome da praça. Ele agradeceu o reconhecimento pela importância de seu pai no time e na comunidade e ainda enfatizou a alegria pelo crescimento da cidade:

"É uma alegria ver um campo desse e a praça que leva o nome do meu pai desse jeito. A gente que já jogou nesse campo vê tudo transformado e novo e dá até saudade. É um prazer muito grande para mim e para a comunidade ver isso realizado. Tenho orgulho de ser vianense e ver a cidade crescer em todas as áreas, como por exemplo, na logística", relatou e comemorou o morador.

Para a festa ficar completa, o cantor Serginho Black realizou uma apresentação com sucessos do MPB para o público presente que aproveitou para dançar e se divertir. A criançada, por sua vez, aproveitou para inaugurar o campo com aquele pênalti bem batido, sem chances para o goleiro, e curtiu o pula-pula, escorregador e as guloseimas como picolé e algodão doce.

Mais 4 milhões para recapeamento asfáltico de 23 ruas

A festa ficou ainda mais animada com a autorização para início das obras de recapeamento asfáltico de 23 ruas de Soteco. São mais de 4 milhões de reais investidos pelo programa Minha Rua Melhor. O objetivo é levar mais mobilidade e qualidade de vida a todos que escolheram viver em Viana.

As ruas recapeadas serão a rua Alfredo Cavalieri, Júlio Emilio Christ, Do Comércio, Gercino Ricas, Maria Soares de Jesus, Turmalina, Maravilha

Sebastião de Paula – Trecho, São Luiz, Daniel Ribeiro, Sebastião Nonato, Vivaldo Branco, Laurentino Teodoro de Souza, Distrito Federal, Belém, América, Maranhão, Laurito Sales, Ametista, São Paulo, São Francisco, Pernambuco e Fortaleza.

Essa é mais uma ação do maior programa de serviços da história de Viana, que tem transformado a vida de todos que vivem na cidade, gerando mais sorrisos e uma vida melhor.

Além da comunidade e dos torcedores fanáticos, estiveram presentes na inauguração do campo de futebol de Soteco, autoridades, tais como, vereadores e secretários.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação