Praça de Canaã é inaugurada para levar mais lazer e convivência para a comunidade

​​​​​​

Os moradores de Canaã agora têm mais uma opção de lazer, convivência e prática de esportes! A praça Zilá Quindeler Bueno foi inaugurada na noite desta sexta-feira (28) em festa com toda a comunidade.

O evento, que contou com a presença do prefeito Wanderson Bueno, vereadores, autoridades locais e a comunidade, celebrou a revitalização do espaço, que homenageia com seu nome uma figura icônica do bairro.

Com uma área total de 1.975 m² dedicados ao esporte e lazer, a praça passou por uma série de melhorias essenciais para atender às necessidades dos moradores. A revitalização incluiu a reforma completa da quadra esportiva, com nova pintura e manutenção do alambrado, além da construção de muretas para proporcionar mais conforto e segurança aos praticantes de esportes.

A área da academia ao ar livre também recebeu atenção especial, com a criação de um espaço adaptado para os idosos, visando promover a saúde e o bem-estar da terceira idade. O paisagismo foi revitalizado e recebeu manutenção, garantindo um ambiente agradável e acolhedor para todos os frequentadores da praça.

Outra novidade é a ampliação e modernização da área de playground, que agora oferece mais opções de diversão para as crianças. Novos bancos, mesas e lixeiras foram instalados, contribuindo para um ambiente mais organizado e confortável para os visitantes.

Segundo o prefeito Wanderson Bueno, a revitalização da Praça Zilá Quindeler Bueno representa o compromisso com o bem-estar da população.

"Esta praça não é apenas um espaço físico, mas um local de encontro, lazer e interação social. É um presente para todos os moradores de Canaã, um lugar onde as famílias podem se reunir, as crianças podem brincar e os idosos podem se exercitar", afirmou o prefeito durante a cerimônia de inauguração.

Os moradores de Canaã agora podem desfrutar de um novo espaço comunitário, projetado não apenas para o lazer, mas também para promover a saúde física de todos os seus frequentadores.

Georgina Rangel é vizinha da praça e comenta com alegria sobre a revitalização da praça.

“Estou sem palavras. O que melhor define é 'perfeição'. Essa praça ficou melhor do que esperávamos. Eu moro ali do lado e ficava só olhando e namorando a evolução da obra. Essa praça vai ser o espaço de lazer ideal os moradores da região”, disse a moradora.

Outro morador que agora poderá aproveitar a nova área de lazer é Gilvan Gomes Rodrigues. Ele é seu filho Arthur estrearam a quadra poliesportiva jogando basquete.

“A praça estava abandonada, a população não fazia uso dela por e aqui já estava deteriorado. Agora, com essa reforma, vai se tornar o lugar de convivência para quem mora na parte de cima do bairro, principalmente agora que tem a quadra poloesportiva, que todo mundo vai usar para jogar basquete, vôlei e futebol”, comentou Gilvan.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação