13 ruas de Marcílio de Noronha e Industrial ganham novo asfalto

É quinta-feira (27), mas essa não é notícia repetida: a Prefeitura de Viana continua investindo na infraestrutura e em mais qualidade de vida para todos os vianenses. São mais de 1,7 milhão de reais em investimento do maior programa de serviços da história da cidade, o Minha Rua Melhor.

Foram autorizadas as obras para recapeamento asfáltico das ruas Bahia, Acre, Paraná, São Francisco, Maranhão e Pedro Álvares Cabral, em Industrial e rua Uberlândia, em Marcílio de Noronha. Além disso, trechos das ruas Rio Grande do Sul, Distrito Federal e São Paulo, também em Industrial, e outros dois trechos de ruas de Marcílio de Noronha, Anchieta, Cachoeiro de Itapemirim e Belo Horizonte ganharão novo asfalto. As obras fazem parte do contrato nº 002/2024 e 080/2024 e representam um investimento de R$ 1.726.560,78 com prazo de execução de 90 dias.

Foi uma noite de alegria para os moradores, a exemplo da dona Raquel Leite, que vive na região há mais de 35 anos. Raquel conta que foi uma das primeiras moradoras do bairro e que está ansiosa pelas melhorias anunciadas:

"Quando vim para cá tinham poucas casas, a estrada era de chão. Agora com o asfalto vai ficar muito melhor para a gente andar, para as crianças brincarem. É mais orgulho para nós vianenses", disse dona Raquel acompanhada da netinha Isabelly, que estava super animada para ganhar uma rua novinha.

Outra moradora que está feliz com as novas obras de pavimentação é a dona Lurdes da Silva.

"Antigamente, a gente tinha que enfrentar a lama e a poeira com criança no colo para ir ao posto de saúde ou ao supermercado. Agora, a realidade já mudou e vai ficar ainda melhor com o novo asfalto. Eu gostei muito!", revelou a moradora.

O prefeito de Viana, Wanderson Bueno, celebrou os avanços de investimentos em infraestrutura na cidade.

"Estamos construindo a cidade que sonhamos. Com o Minha Rua Melhor, levamos obras de drenagem e pavimentação em todos os cantos da cidade, transformando a vida de todos que vivem na cidade. São mais de 10 mil moradores que tiveram sua realidade mudada por meio das ações como as que autorizamos hoje. Vamos continuar fazendo de Viana o lugar que nos orgulha diariamente", disse Bueno.

Além do prefeito, autoridades, servidores e comunidade participaram da solenidade.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação