Guarda Municipal de Viana completa 4 anos de existência

Foto: Victor Andrade

Dia de celebração para quem proporciona segurança e tranquilidade em Viana. Nesta sexta-feira, dia 28 de junho, a Guarda Civil Municipal de Viana, comemora quatro anos de serviços prestados ao município, sendo uma importante instituição que tem desempenhado um papel fundamental na segurança e bem-estar dos cidadãos da cidade. Em solenidade realizada no espaço de eventos do Sincredi, o trabalho competente dos agentes e os resultados visíveis nas ruas vianenses foram celebrados e destacados.

Ao longo desses quatro anos, a Guarda Municipal tem desempenhado diversas funções essenciais para a segurança pública. Seus agentes atuam na fiscalização do trânsito, garantindo a fluidez e a segurança nas vias, além de trabalharem em parceria com as forças policiais estadual e federalmente em operações conjuntas de combate ao crime, proteção às mulheres contra o feminicídio e auxiliar na educação de nossas crianças, promovendo visitas e orientações nas escolas municipais, como o Guarda Mirim.

Foto: Victor Andrade

“Somos a cidade mais segura da Grande Vitória! Esse resultado é fruto do trabalho e dedicação dos nossos agentes e também dos investimentos que fizemos ao longo desses anos. E hoje também entregamos mais dois veículos para atuação na cidade, fruto de emenda parlamentar, estamos trabalhando muito para que Viana continue segura, estruturada e que ofereça qualidade de vida para os vianenses", certificou o prefeito Wanderson Bueno.

Durante a solenidade, o comandante da Guarda, Wanderson Camporez, discursou palavras de graditão aos seus companheiros, reafirmando a missão deles com a população e seus princípios.

Foto: Victor Andrade

"Cada nova demanda que nos é passada é uma nova oportunidade de mostrar nossa capacidade. As nossas instituições parceiras, cujo apoio tem sido essencial no desenvolvimento de projetos e iniciativas que fortalecem a nossa Guarda Municipal e beneficiam a nossa população, nosso sincero agradecimento. E é claro não podemos deixar de reconhecer o coração e a alma da nossa Guarda Municipal, nossos valorosos Guardas Municipais. Seu compromisso, bravura e profissionalismo são inspiradores, são vocês que garantem a segurança e a tranquilidade de nossos cidadãos e, por isso, todo o meu reconhecimento e gratidão", comentou o comandante da Guarda.

O secretário de Defesa Social Enoni Erlacher comentou sobre a importância dos serviços prestados pelos agentes e sobre o quanto as ações têm surtido efeito na diminuição dos números de criminalidade do município.

Foto: Victor Andrade

“Nesse quarto aniversário, é importante destacar os resultados positivos alcançados pela Guarda Municipal de Viana. A redução dos índices de criminalidade e a melhoria da qualidade de vida dos vianenses são reflexos diretos do trabalho dedicado e comprometido desses profissionais. Isso é muito gratificante. Isso mostra o quanto a Guarda Municipal de Viana cresceu. Além disso, a corporação tem investido em treinamentos e capacitações constantes, aprimorando suas habilidades e conhecimentos para enfrentar os desafios do cenário atual. Agradeço a todos pelo empenho de cada dia", destacou o secretário.

Destaque operacional

Foto: Victor Andrade

Para recompensar o bom trabalho dos agentes, a solenidade contou com a premiação do destaque operacional. O prêmio visa incentivar os agentes e reconhecer aqueles que se destacaram no semestre pelo amplo grau de disciplina e qualidade profissional, com desempenhos operacionais em níveis altos e bem satisfatórios em respeito aos princípios e deveres norteadores da Guarda Municipal, ou seja, ostentando, durante o semestre, bravura, zelo, comprometimento, disciplina, destreza e sentimento humanitário no exercício da função, contribuindo assim para a projeção positiva da imagem da guarda e do poder executivo municipal.

O agente Frank Dane Ventura da Silva foi contemplado como o destaque operacional de 2023/2, graças ao seu bom trabalho e esforço rotineiro. O destaque operacional de 2024/1 ficou com agente Diego Almeida Bravo.

Foto: Victor Andrade

"É muito importante ser reconhecido pelos seus esforços, estou muito feliz e honrado com essa premiação. Mas, não posso esquecer que esse é um prêmio coletivo. Eu não conseguiria realizar meus trabalhos e compromisso se não fosse nosso plantel de agentes mais que qualificados, este prêmio é de todos", afirmou o destaque operacional GM Bravo.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação