Guarda Municipal celebra 4 anos de atuação com corrida pelas ruas de Viana

Fotos: Kaio Torres

A Guarda Civil Municipal de Viana completa, neste dia 29 de junho, quatro anos protegendo e servindo o município. A programação especial de celebração do aniversário da corporação começou cedo, às 7 horas desta quinta-feira (27), com uma corrida pelas ruas da cidade.

A corrida, iniciada na Extrafruti, em Industrial, percorreu mais de 8 quilômetros, passando pelo posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Ribeira, e retornando ao centro de distribuição. O trajeto simboliza a forte presença da guarda em todos os pontos da cidade, sempre atentos para atender a qualquer chamado da população.

Participaram da corrida o prefeito Wanderson Bueno, secretários da gestão, agentes das guardas municipais de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Anchieta, Policias Militar, Penal e Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Iases e amigos da Guarda de Viana.

Desde a sua fundação, a Guarda Municipal de Viana tem trabalhado incansavelmente para proteger a população e promover a ordem pública. Com um efetivo de 50 agentes, a corporação se estabeleceu como uma força confiável e proativa no combate à criminalidade e na preservação da paz na cidade.

A atuação efetiva da corporação tem impacto direto na garantia da segurança pública de Viana. Com investimentos importantes na formação, na estrutura e tecnologia, a cidade se tornou a mais segura para viver na Grande Vitória, com a maior redução de crimes contra a vida dos últimos 27 anos e queda nos crimes contra patrimônio.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação