Minha Rua Melhor leva recapeamento para 12 ruas de Areinha

As ruas de Areinha vão se transformar com obras de recapeamento asfáltico por meio do maior programa de serviços que Viana já viu, o Minha Rua Melhor. A ordem de serviço que marca o início destas obras foi assinada na noite desta quarta-feira (26) pelo prefeito Wanderson Buenos, vereadores e moradores da região.

Ao todo, serão recapeadas 12 ruas do bairro, sendo elas as ruas Eugênio Jacob Veltem, da Assembleia, Floriano Varejão, Leandro Martins, Vieira Souto, Anete Maria de Barros, trecho da Barão da Torre, Clóvis José, Rita de Cássia, Mário Ribeiro, Paissandú, Marquês de Abrantes. Foram investidos R$ 2.525.516,36 nas obras, que tem prazo de execução de 90 dias.

“No início da nossa trajetória do Minha Rua Melhor, assumimos o compromisso de levar infraestrutura para 100% das ruas dessa cidade. Hoje, conseguimos chegar ao nosso objetivo e fazer a drenagem e pavimentação de todas as ruas dessa comunidade. Fico muito feliz de ver a transformação da comunidade em mais conforto e mais dignidade, melhorando a mobilidade do bairro, principalmente para aqueles que dependem do transporte público, porque sabemos que é ruim passar por uma rua em que o pavimento não está mais adequado. Agora a gente vai trazer essa infraestrutura para melhorar a comunidade, valorizar os imóveis e quem escolheu Areinha para viver”, enfatizou Bueno.

Rita Bissoli mora na Rua Anete Maria de Barros há 57 anos. Ela conta que presenciou diversas melhorias desde que chegou ao bairro e que este recapeamento vem para garantir mais qualidade de vida.

“Moro nesta rua desde que nasci. Essa região não tinha água, luz e nem asfalto. Desde então o bairro evoluiu muito. A gente espera que melhore ainda mais com essa obra que vai acabar com todos os problemas da rua. A gente fica muito feliz! Para quem não tinha nada há 57 anos, hoje em dia ver a rua asfaltada nos dá orgulho”, disse a moradora.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação