Viana recebe entregas na área ambiental na abertura do evento Sustentabilidade Brasil

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, e o prefeito de Viana, Wanderson Bueno, participaram, nesta segunda-feira (24), da abertura do evento Sustentabilidade Brasil, a maior conferência em sustentabilidade e ESG do País. Na ocasião, foi anunciado um pacote de entregas do Governo do Estado na área ambiental em alusão ao mês em que se comemora o Dia do Meio Ambiente. A conferência segue até a próxima quinta-feira (27) no Pavilhão de Carapina, na Serra.

Foi entregue ao município de Viana uma das 51 motocicletas destinadas às secretarias municipais de Meio Ambiente, que aderiram ao Programa Estadual de Sustentabilidade Ambiental e Apoio aos Municípios (Proesam). As motos vão atuar em ações de fiscalização, dinamizando ainda os processos de licenciamento ambiental e nas rotinas dos órgãos municipais.

Além da moto, o município recebeu caixas de transporte de animais pet, como parte das ações ligadas à causa animal e que fazem parte das metas do Programa e, ainda, contentores de resíduos sólidos para a coleta seletiva. “O Proesam é uma política de apoio à municipalização do licenciamento ambiental e de fortalecimento das secretarias municipais, é importante melhorar localmente as secretarias, pois beneficia o cidadão, o empreendedor e o meio ambiente lá no município”, acrescentou o secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Felipe Rigoni.

“Estamos fazendo a entrega de veículos e equipamentos para os municípios, fortalecendo o trabalho das secretarias municipais por meio do Proesam, que é um programa em que fazemos um contrato de resultado com os municípios”, explicou o governador Casagrande.

O prefeito Wanderson Bueno afirmou que as entregas do Proesam são fundamentais para a implementação de projetos ambientais em nosso município. “Graças a esse apoio, fortalecemos o nosso programa de bem-estar animal, o É o Bicho!, a coleta seletiva e agilizaremos a rotina de fiscalização em nosso município”.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação