Festival Vianense de Arraiás retorna com concurso que elegerá a rainha da festa

As brasas da fogueira de São João já aquecem a Praça Expedicionário Jerônimo Leite, em Viana Sede, e anunciam a chegada do 3º Festival Vianense de Arraiás. A festança vai ser nos dias 28 e 29 de junho e promete colocar todo mundo para dançar ao som de apresentações musicais e um concurso de quadrilhas de tirar o fôlego, além de várias barraquinhas com comidas típicas.

A mostra competitiva de quadrilha será em etapa única dividida nas categorias infantil, juvenil e adulto. O concurso premiará os dois primeiros colocados de cada divisão com troféus. Além disso, os campeões também receberão um dia de lazer em um espaço turístico de Viana. As apresentações serão julgadas nos quesitos conjunto, coreografia, caracterização, marcador e casal de noivos.

O evento visa oferecer mais uma opção de lazer e ampliar o leque de eventos turísticos do município, ainda fortalece, estimula e preserva os festejos juninos e julinos como manifestação da cultura popular.

Os interessados em participar da competição podem se inscrever gratuitamente no link abaixo até o próximo dia 23.

Rainha do arraiá

O concurso que elege a rainha do arraiá de Viana voltou para a 2ª edição. A competição é uma forma de valorizar a beleza da mulher vianense; impulsionar a cultura, lazer e entretenimento no município; divulgar e valorizar todas as atividades populares que estão enquadradas folclórico brasileiro.

As candidatas devem se apresentar durante a 3ª edição do festival vianense de arraiás, na sexta-feira, vestidas em trajes típicos de festa junina/julina. Poderão se inscrever mulheres acima dos 18 anos que residam em Viana. As participantes serão julgadas pela criatividade de vestimenta, simpatia, elegância, desenvoltura e comunicação. As vencedoras serão coroadas em rainha e 1ª e 2ª princesas. Cada uma será premiada com uma faixa conforme o título e um kit de acessórios femininos.

As candidatas que vencerem o concurso se submetem a comparecer nos dois dias de evento. As inscrições serão gratuitas e estão abertas no link abaixo e ficam disponíveis até o dia 24.

Confira os editais abaixo para mais informações.

CREDENCIAMENTO DE QUADRILHAS

REGULAMENTO DO FESTIVAL DE ARRAIÁS