Operação Virtude: Viana realiza palestra sobre direitos da pessoa idosa

A Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), em parceria com a Polícia Civil, realizou, na manhã desta quarta-feira (19), uma palestra no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Vale do Sol. O evento foi voltado para os idosos do município e teve como tema principal a "Operação Virtude - Viver sem violência é um direito da pessoa idosa".

A Operação Virtude é uma iniciativa que visa combater a violência contra a pessoa idosa, promovendo a conscientização e a educação sobre os direitos e a proteção desse grupo vulnerável. Esta operação integra ações de sensibilização, informação e apoio, buscando prevenir abusos e garantir que os idosos possam viver com dignidade e segurança.

Por meio de palestras e eventos, como o realizado no CRAS de Vale do Sol, a iniciativa busca informar os idosos sobre seus direitos e os mecanismos de proteção disponíveis. Este conhecimento é crucial para empoderar a população idosa e capacitá-la a reconhecer e denunciar situações de abuso.

O projeto visa contribuir para a criação de uma cultura de respeito e proteção aos idosos, ajudando a prevenir casos de violência antes que ocorram.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação