Nova área de lazer em Marcílio de Noronha II: Prefeitura lança edital para contratação da construção de praça

O local onde funcionava uma Estação de Tratamento de Esgoto, o tão incômodo "pinicão", agora será todo revitalizado e dará lugar a maior área de lazer de Viana, transformando a vida da comunidade de Marcílio de Noronha II.

Na noite da última sexta-feira (07), o prefeito Wanderson Bueno assinou, junto com os moradores da região e autoridades do município, o tão esperado edital para a contratação da construção da Praça de Marcílio de Noronha II.

“Estamos dando mais um importante passo para o desenvolvimento dessa comunidade. Vamos transformar esse espaço, que por 40 anos teve a sua utilidade social, tratando o saneamento dessa região e de tantas outras regiões, mas que trazia incômodo para os moradores do entorno, em um equipamento que trará um grande impacto para essa comunidade. Essa área se tornará em um espaço de integração das famílias, de prática de esportes e de lazer. É assim que temos feito por toda a cidade, construindo a Viana que nós queremos com diálogo com a comunidade”, destacou Bueno.

A área, que foi doada pelo Governo do Estado ao município após abrigar uma estação de tratamento de esgoto por 40 anos, terá seus mais de 5 mil metros quadrados revitalizados para se tornar na maior área de lazer do município, oferecendo um espaço para entretenimento, prática esportiva e o convívio comunitário.

O projeto prevê a construção de uma quadra poliesportiva, quiosques, mobiliário moderno e paisagismo. Além disso, a praça contará com o maior playground de Viana e uma área de convivência integrada, que incluirá uma academia ao ar livre.

Dulcinéia Gonçalves mora na região há mais de 40 anos, sendo 18 deles na rua ao lado do antigo “pinicão”. Ela comemora o novo momento que a comunidade vive e revela a expectativa com a construção da área de lazer.

“Sofremos muito por causa desse pinicão. Não podíamos receber visita, fazer um churrasco. Agora espero que a gente seja contemplado com essa nova praça, com certeza vai ser uma mudança de realidade. Esse espaço vai trazer mais comércio e até valorizar as casas. Antes nosso ponto referência era o pinicão , agora será a maior área de lazer de Viana”, comentou a moradora.

Tânia Maria Nobre mora em Marcílio de Noronha II há 40 anos e comenta com felicidade sobre o desenvolvimento do bairro. Ela, que é avó do Joaquim, de três meses, está ansiosa para levar o neto à praça.

“Estou muito feliz pelo que a Prefeitura de Viana está fazendo por nós. Meus filhos não tiveram a oportunidade de usufruir de áreas de lazer 30 anos atrás, mas meus netos vão ter essa chance. A expectativa é que essa obra seja concluída e que a gente tenha um novo espaço de lazer, saindo do pinicão para uma área de lazer”, disse a moradora.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação