Ecofeira traz programação com atividades educativas e apresentações culturais para conscientização ambiental

A 1ª edição da Ecofeira encerra neste sábado (08) com uma programação repleta de atividades educativas e apresentações culturais voltadas à conscientização ambiental. O evento acontece no Estacionamento do Extracenter Mall, na entrada do bairro Marcilio de Noronha, em Viana, das 7h às 18h, com visitação aberta ao público.

O evento terá apresentações das bandas marciais da EMEF Adamastor Furtado e EMEFCM Divaneta Lessa de Moraes, além de performances de ginástica rítmica de alunos das escolas João Paulo Sobrinho; Dr. Arcilio Tononi; Francisco de Assis Pereira; Alvimar Silva; Euzelia Lyrio; Divaneta Lessa de Moraes; EMEF Soteco; Padre Antunes Siqueira; Dorival Brandão; Washington Martins Filho.

A Ecofeira, evento alusivo à Semana Mundial do Meio Ambiente, traz estandes de projetos ambientais desenvolvidos nas escolas municipais, além daqueles dedicados aos projetos de preservação ambiental da Prefeitura de Viana, IFES, APAE, Secretaria Municipal de Educação, entre outros.

O diferencial será a apresentação teatral imersiva espaço lúdico "Idéias e ideas", realizada na Nave Verde, uma estrutura inflável de 400m², totalmente climatizada, que cria um espaço experimental com a premissa cenográfica e teatral com o objetivo de divertir e compartilhar conhecimentos e diversos assuntos ambientais. As apresentações têm capacidade para até 100 pessoas por apresentação.

Confira a programação completa de sábado

Apresentação teatral do espetáculo "Idéias e ideas" na Nave Verde aberta ao público

· Horários: 11h, 13h, 14h, 15h, 16h e 17h.

· Capacidade para até 100 pessoas por apresentação.

Visitação aos estandes da EcoFeira das 7 às 18 horas.

Feira de adoção de cães e gatos do programa de bem-estar animal de Viana, o É o Bicho, com mais de 20 de animais

Apresentações culturais - 9h às 12h:

· Apresentação de bandas marciais da EMEF Adamastor Furtado e EMEFCM Divaneta Lessa de Moraes

· Apresentação de Ginástica Rítmica do Conjunto Arco – EMEF João Paulo Sobrinho

· Apresentação de Ginástica Rítmica - Aparelho Fita EMEF Dr. ArcilioTononi - Individual- Aparelho Fita

· Apresentação de Ginástica Rítmica EMEF Francisco de Assis Pereira

· Apresentação de Ginástica Rítmica – SOLO - EMEF Alvimar Silva

· Apresentação de Ginástica Rítmica – DUPLA - EMEF Euzelia Lyrio

· Apresentação de Ginástica Rítmica - TRIO E GRUPO - EMEFCM Professora Divaneta Lessa de Moraes

· Apresentação de Ginástica Rítmica – SOLO - EMEF Soteco

· Apresentação de Ginástica Rítmica - SOLO E CONJUNTO - EMEF Padre Antunes Siqueira

· Apresentação de Ginástica Rítmica – TRIO - EMEF Dorival Brandão