Viana inaugura a 1ª EcoFeira em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Foto: Victor Andrade

Na manhã desta quarta-feira (05), data em que se celebra Dia Mundial do Meio Ambiente, o Teatro Municipal de Viana foi palco para a celebração da preservação ambiental.

A solenidade marcou a abertura da 1ª edição da EcoFeira, um evento com atividades educativas, estandes de projetos ambientais desenvolvidos em escolas municipais, feira de adoção de animais, apresentações culturais e uma apresentação teatral imersiva em um espaço lúdico. A EcoFeira será realizada no estacionamento do ExtraCenter Mall, na entrada do bairro Marcílio de Noronha.

Os espectadores tiveram uma surpresa durante o evento: eles tiveram a oportunidade de acompanhar a apresentação do espetáculo "Ideias e Ideais", teatro que leva os espectadores a uma verdadeira viagem de palhaçaria, reflexão e educação ambiental, sendo um vislumbre do que vem por aí nos três dias de EcoFeira.

Foto: Victor Andrade

Durante o evento, as bandas marciais das escolas municipais Adamastor Furtado e Dorival Brandão realizaram uma bela apresentação. Além disso, a abertura da primeira EcoFeira contou com a presença da EMEF Nelson Vieira Pimentel.

A educação ambiental vianense se destaca por suas ações em prol do meio ambiente, por buscar parcerias assertivas e colocar sonhos em prática, como destacou o secretário de Meio Ambiente, Luiz Guilherme.

"Estamos realizando um antigo sonho. Sonho esse que se concretizou graças ao esforço de várias pessoas comprometidas com o meio ambiente. Então, para comemorar este dia importante, estamos inaugurando a primeira EcoFeira, com a missão de ensinar e conscientizar toda a população vianense", destacou o secretário.

Foto: Victor Andrade

Ângela Cavati, secretária de Educação, afirmou o comprometimento dos alunos em salvar o meio ambiente e que não mede esforços para transformar Viana em uma cidade melhor a cada dia.

"Nossa cidade luta por novas políticas ambientais há mais de 25 anos, com diversas ações voltadas à regularização de empresas e educação ambiental de munícipes. É uma honra fazer parte da EcoFeira, pois nossas crianças são o futuro, e nosso dever é proporcionar-lhes conhecimento e vivência", comentou a secretária.

Foto: Victor Andrade

"Viana se orgulha de dar passos significativos em direção a um futuro mais sustentável. A 1ª EcoFeira é uma demonstração clara do nosso compromisso com a educação ambiental e a preservação do meio ambiente. Juntos, com a participação ativa da nossa comunidade, estamos plantando as sementes para um amanhã mais verde e consciente”, afirmou o vice-prefeito Fabio Dias.

Quinta-feira (06)

8h - Abertura da 1ª edição da EcoFeira com visitação aos estandes e exibição do espetáculo teatral "Idéias e ideas" na Nave Verde exclusiva para alunos da rede municipal de Viana.

Sexta-feira (07)

8h - Visitação aos estandes e exibição do espetáculo teatral "Idéias e ideas" na Nave Verde, exclusiva para alunos da rede municipal de Viana.

A Polícia Rodoviária Federal realiza atividades educativas junto aos estudantes e demais visitantes da EcoFeira.

Sábado (08)

Apresentação teatral do espetáculo "Idéias e ideas" na Nave Verde aberta ao público

Horários: 9h, 10h e 11h / 14h,15h, 16h e 17h.

Capacidade para até 100 pessoas por apresentação.

Visitação aos estandes da EcoFeira das 7 às 18 horas.

Feira de Adoção de animais.

Apresentações - 8 de junho - 9h às 12h

• Bandas da EMEF Adamastor Furtado e EMEFCM Divaneta Lessa de Moraes
  • Apresentação De Ginástica Rítmica do Conjunto Arco – EMEF João Paulo Sobrinho
  • Apresentação de Ginástica Rítmica - Aparelho Fita EMEF Dr. ArcilioTononi - Individual- Aparelho Fita