Início das obras da capela mortuária de Universal é celebrado pela comunidade

A comunidade de Universal receberá um novo local de acolhimento para os moradores prestarem a última homenagem para os entes queridos. O prefeito de Viana, Wanderson Bueno, assinou, na noite desta segunda-feira (03), a ordem de serviço da capela mortuária do bairro, atendendo um desejo de mais de 30 anos.

“Fizemos um compromisso com a comunidade e trabalhamos muito para realizar essa obra. Nós temos muitos desafios e, às vezes, não é tão simples produzir. Precisamos reunir muitos esforços e recursos para que a cidade continue desenvolvendo. Hoje, vemos Viana crescendo e dando oportunidade para todos”, destaca Bueno.

Morador do bairro há 34 anos, Antônio Cardoso poderá ver a realização deste antigo pedido. Ele já viu o projeto da capela e afirma estar satisfeito. “Isso vai ser ótimo para nossa comunidade. É um desejo antigo que vai ser atendido com ajuda da Prefeitura de Viana”, diz Antônio.

O presidente da associação de moradores do bairro, João Vianei, garante que a construção é de extrema importância para a Grande Universal. “Algumas pessoas estão sendo veladas nas próprias casas, outras no pátio da associação. A capela vai trazer mais dignidade para todos os moradores”, comenta Vianei.

As dezenas de moradores que estiveram presentes no local reflete a importância da realização de uma obra muito sonhada pela comunidade. O pedido foi reforçado durante a audiência do orçamento participativo, em 2021. A nova capela receberá um investimento de mais de R$ 267 mil, com um prazo de execução de 120 dias.

O prefeito Wanderson Bueno, moradores da região, servidores municipais, vereadores e outras autoridades marcaram presença na solenidade.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação