Profissionais de Saúde de Viana podem se inscrever em cursos técnicos do programa Mais Saúde com Agente

O Ministério da Saúde, em parceria com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV) e escolas de governo do SUS, lançou o edital para o processo seletivo dos cursos técnicos para a segunda turma do programa Mais Saúde com Agentes.

O processo disponibilizará 180 mil vagas em todo o país, com 127.174 vagas para o curso técnico em Agente Comunitário de Saúde e 52.826 vagas para o curso técnico em Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias. Os profissionais de saúde de Viana estão convidados a se inscreverem nos cursos. As inscrições estarão abertas de 3 a 24 de junho. Os interessados podem se inscrever no link abaixo:

INSCRIÇÃO

O edital é voltado para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias que trabalham no Sistema Único de Saúde (SUS). As formações são gratuitas e serão oferecidas na modalidade à distância pela UFRGS, utilizando o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do Conasems. As atividades práticas presenciais ocorrerão nos locais de trabalho dos agentes de saúde.

Cada candidato deverá escolher uma única opção de curso, correspondente à sua atividade profissional atual, e não será permitida a troca de opção após o envio da inscrição. Para se inscrever, os interessados precisam apresentar documento de identificação com foto, CPF, número de registro profissional e certificado de conclusão do ensino médio.

Para mais informações, acesse o edital abaixo:

EDITAL

Márcia Brito — Secretária de Comunicação