Pagode e axé encerram com chave de ouro a maior Festa do Divino do Brasil

A maior Festa do Divino Espírito Santo do Brasil chegou ao fim e já deixa saudade no coração das mais de 130 mil pessoas que passaram pelo Parque de Exposições de Viana ao longo do evento. Foram quatro dias de apresentações com uma programação variada que incluiu shows de sertanejo, piseiro e pagode, com artistas renomados como Gustavo Mioto, Barões da Pisadinha, João Filipe e Rafael, Richard Viana, Rickson Maiolli, João Pedro e Miguel, além de talentos locais.

Para deixar aquele gosto de “quero mais” no público, a última noite de shows da 207ª edição desta festa divina colocou mais de 10 mil pessoas para dançar, pular e cantar, fechando com chave de ouro o evento que se consolidou como maior símbolo cultural do município.

A última noite foi especialmente animada com as apresentações dos pagodeiros do Pele Morena e o axé irreverente de Glauco, que desafiaram o público a dançar madrugada adentro. Um dos momentos mais memoráveis desta 207ª edição de Festa do Divino foi quando Andrinho, vocalista do Pele Morena, desceu até a plateia, levando a multidão ao delírio e fazendo todos tirarem o pé do chão.

A Festa do Divino Espírito Santo é um marco cultural e religioso para Viana, simbolizando a fé e a tradição trazida pelos pioneiros imigrantes açorianos que colonizaram o município. Esses quatro dias de evento deixam uma certeza é uma só: essa festa divina deixará saudades nos milhares de vianenses e visitantes que aproveitaram cada segundo dos shows e cultura que só Viana pode proporcionar.

"Resgatar e celebrar a cultura trazida pelos imigrantes açorianos que colonizaram Viana é essencial para manter viva a nossa identidade. A Festa do Divino Espírito Santo não só fortalece nossa cultura e fé, mas também impulsiona nossa economia local, beneficiando nossos empreendedores", destacou o prefeito Wanderson Bueno.

Grande final do rodeio

Além da música, a grande final do rodeio foi um dos pontos altos do encerramento da festa mais divina do Brasil. A arena de boiadeiros ficou pequena para as disputas acirradas entre 10 peões de renome no cenário nacional e internacional. Após uma série de emocionantes apresentações, o grande campeão foi o peão paulista Hellienay Heller Silveira, que provou destreza e coragem em 8 segundos em cima do touro.

Empreendedorismo em destaque

O evento também foi um importante espaço para o desenvolvimento econômico da cidade, com mais de 45 estandes dedicados ao empreendedorismo vianense. Gastronomia, artesanato, agroindústria, micro e pequenas empresas, além das cervejarias artesanais do Polo Cervejeiro de Viana, estiveram presentes, mostrando a força e a diversidade do comércio local.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação