Romance, adrenalina e diversão tomam conta da segunda noite da Festa do Divino

O romance tomou conta do Parque de Exposições de Viana de forma avassaladora nesta sexta-feira (17). Milhares de vianenses e visitantes disseminaram o amor na segunda noite da 207ª edição da maior Festa do Divino Espírito Santo do Brasil ao som de Gustavo Mioto, Rickson Maiolli, André Violette e Serginho Black.

O sertanejo Gustavo Mioto fez mais de 30 mil pessoas cantarem, dançarem e se emocionarem a cada canção entoada. Nem a grade que separava o público do artista conseguiu diminuir a sensação de pertencimento e realização da legião de fãs que vieram prestigiar o cantor. E, em alto e bom som declararam seu amor e admiração repetindo os versos de cada uma das músicas.

Entre as milhares de pessoas presentes no Parque de Exposições estavam os gêmeos Mariana Peixoto Pinheiro e Vinícius Peixoto Pinheiro. Eles encararam cerca de 400 quilômetros de distância para vir de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, para vir à festa mais divina do Brasil e acompanhar o show de Mioto.

“Conheci o Gustavo Mioto em 2015 e a partir daí comecei acompanhar. Eu tento ir em todos os shows que ele faz, quando eu vi na agenda de shows que ele estaria em Viana, eu não pensei duas vezes antes de vir e matar a saudade dele. Fizemos cerca de 9 horas de viagem para chegar aqui, fomos os primeiros! A gente não conhecia cidade, mas pelo que viemos as pessoas são muito legais e unidas, a cidade é muito bonita e bem organizada. Valeu a pena vir a Festa do Divino”, disse Mariana.

Outra fã de carteirinha, capaz de fazer loucuras pelo ídolo, é Thaessa Reisen. A jovem veio de Nova Almeida, na Serra, para acompanhar o sertanejo e afirmou: não existem palavras para descrever Gustavo Mioto.

“Cheguei aqui cedo para garantir meu lugar na grade. Foi indescritível acompanhar o show de tão perto. Não conhecia a festa, mas achei a estrutura incrível. Adorei essa cidade”, comentou Thaissa.

Música do início ao fim

No Palco Pavilhão, Serginho Black abriu a noite de shows e cantou as melhores do MPB e do rock nacional e deu ritmo àqueles que queriam comer ou beber na Feira de Empreendedorismo e Praça de Alimentação.

Rickson Maioli, o talentoso cantor prata da casa, levou ao palco principal toda sua desenvoltura e extensão vocal, misturados com muita dança e energia, que embalou o público já na madrugada de sexta para sábado. Quem é que arredaria o pé da festa quando ainda havia tinta de sobra para transformar o evento em uma tela renascentista? O resultado, um grande bailão a céu aberto.

Para complementar a noite, André Violette trouxe o melhor do sertanejo e manteve a animação e renovou a energia dos festejantes até o último minuto da noite. Com uma apresentação memorável, o artista completou os personagens do quadro e fez os atores principais da tela, o público, desabrochar toda a alegria e em forma de canto e bailado, espalhar o amor pelo ambiente.

Festa de peão

O festival de emoções não parou por aí… A adrenalina e tensão fizeram os corações acelerarem na Arena do Rodeio com uma verdadeira festa de peão. O rodeio, da Marçal Produções, que trouxe peões renomados do cenário natural que garantiram muita emoção com movimentos precisos e destreza na primeira noite de competições. O rodeio vai até domingo (19), quando será realizada a grande final!

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação