Gabinete de Gestão Integrada apresenta resultados positivos na redução da criminalidade em Viana

Foto: Victor Almeida

O Gabinete de Gestão Integrada (GGIM) reúne as principais instituições de segurança da cidade para combater a criminalidade e promover a segurança dos cidadãos. Os dados referentes ao mês de abril deste ano, comparados ao mesmo período do ano anterior, revelam uma diminuição nos índices de diversos tipos de crimes.

De acordo com os dados analisados pelo GGIM, os resultados são:

O roubo em estabelecimento comercial registrou uma queda de 25%. Já aos roubos a pessoa em via pública teve uma redução de 47,26%. Os casos de furto em residências e condomínios diminuíram em 33,33% e os furtos em estabelecimentos comerciais tiveram uma queda de 40%.

Esses números refletem o trabalho eficaz das estratégias adotadas pelo gabinete, em parceria com as forças de segurança locais, com a Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Guarda Municipal, entre outros.

Guarda Municipal

Foto: Victor Almeida

Em relação aos dados da Guarda Municipal, o mês de abril também foi marcado por importantes ações como: a realização 631 visitas tranquilizadoras, fortalecendo o vínculo entre a comunidade e a guarda, que contribuiu para um total de 26 ocorrências atendidas.

O Secretário de Defesa Social, Major Enoni Erlacher, complementa: "Esses números refletem o esforço conjunto das forças de segurança e de toda a comunidade. Continuaremos trabalhando incansavelmente para manter essa tendência de queda e garantir um futuro ainda mais promissor para nossa cidade."

Foto: Victor Almeida

Além disso, destacam-se os 15 cercos táticos realizados, que resultaram na apreensão de um indivíduo com mandado de prisão em aberto, no combate ao tráfico de drogas, com 114 unidades de drogas apreendidas. Enquanto aos registros de roubo/furto a veículos, os agentes municipais recuperam cinco automóveis neste último mês.

O programa "Lata Velha", que visa retirar os veículos abandonados das ruas. No último mês, foram emitidas 35 notificações aos proprietários e quatro veículos foram removidos, contribuindo para a organização e segurança do espaço público.

COIFIN

A Comissão Interna de Fiscalização Integrada (COIFIN) também desempenhou um papel fundamental na cidade. Foram realizadas 52 visitas a estabelecimentos, sendo feitas 37 notificações e 10 denúncias verificadas. O atendimento se estendeu em 49 bairros, evidenciando a abrangência das atividades, alcançando cerca de 1790 pessoas em todo o município.

Para o Vice-Prefeito Fabio Dias, esses resultados são motivo de orgulho e demonstram o comprometimento da gestão com a segurança e o bem-estar da população. "Estamos empenhados em criar um ambiente cada vez mais seguro e tranquilo para todos os vianenses", afirma.

Os dados apresentados pelo GGIM e as ações desenvolvidas pelas instituições parceiras demonstram que, com dedicação e trabalho em equipe, é possível transformar a realidade e promover uma cidade mais segura e acolhedora para todos.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação