Prefeitura divulga edital do Programa de Valorização do Servidor

A Prefeitura de Viana divulgou nesta quinta (29), no Diário Oficial do municí­pio, o decreto 307/2016 que cria o Programa de Valorização do Servidor e Inovação na Gestão Pública - Valorizar para Inovar, instituindo a Polí­tica de Valorização de Servidores. A Prefeitura divulga também o edital de chamada interna nº 01/2016 com inscrições abertas para criação e composição do banco de talentos da Prefeitura. As inscrições podem ser realizadas a partir desta quinta (29) e seguem até o dia 16 de janeiro.

A chamada interna especi­fica para os servidores efetivos, do quadro do município de Viana, interessados em ocupar cargos em comissão definidos pela Lei nº 2.826/16, função gratificada, comissão ou em realocação do local de trabalho. Serão disponibilizadas oportunidades de trabalho ao longo de 2017-2020 e os servidores efetivos terão prioridade, dentro da avaliação dos currículos para o preenchimento destas vagas.

Documentos

Devem ser entregues, em envelope lacrado, um (01) currí­culo do servidor; uma (01) cópia dos certificados / diplomas dos cursos realizados; uma (01) carta de apresentação (com breve relato dos trabalhos executados, perspectivas para a próxima função, com especificação do cargo pretendido, pretensão salarial, endereço e contatos pessoais - e-mail e telefone.

Os documentos deverão ser entregues, dentro do prazo estipulado por este edital, das 12 às 18 horas, no gabinete do prefeito, no 1º andar da Prefeitura de Viana, em Viana Sede. Todas as dúvidas sobre a chamada podem ser sanadas por meio do telefone (27) 2124-6705, das 12 às 18 horas.

Programa Valorizar para Inovar

O programa Valorizar para Inovar tem por objetivo contribuir para realizãção profissional e o reconhecimento por parte da organizanização que trabalha; aprimorar as relações sócio profissionais por meio do aperfeiçoamento das práticas de liberdade de expressão, respeito e cooperação; ampliar a competência profissional do servidor público, a partir das necessidades do seu espaço de atuação organizacional; cooperar para a harmonização e o bem-estar no ambiente de trabalho; desenvolver inovações que melhoram a execução dos trabalhos e a melhoria no atendimento ao cidadão; contribuir na construção de um serviço público de qualidade.

Desta forma, fica criado também o Prêmio Inova Viana - Inovação na Gestão Pública de Viana como forma de reconhecer e premiar resultados expressivos alcançados por equipes de trabalho, no âmbito da administração direta e indireta do Poder Executivo e Legislativo, por meio de projetos que evidenciem práticas inovadoras de gestão nas seguintes categorias:

Atendimento ao cidadão; uso eficiente dos recursos públicos; valorização do servidor; uso das tecnologias de informação e comunicação; resultados para a sociedade; práticas transformadoras; inclusão social: ações voltadas para a promoção das inclusões social e digital; participação e controle social e desburocratização.

Confira aqui o edital completo

Atendimento à População

Atendimento à imprensa
Secretaria de Comunicação (SECOMViana) | Jornalismo