Projeto abre inscrições para oficina de letras e rimas em Viana

O Coletivo Cultura Bethânia anunciou, nesta quinta-feira (22), a abertura de inscrições para oficinas de Letras e Rimas em Viana. Este projeto, impulsionado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, promete oferecer uma oportunidade única para artistas e MCs locais aprimorarem suas habilidades na arte da improvisação e da composição lírica.

As inscrições estarão abertas a partir desta quinta e se estenderão até a próxima quarta-feira (28). As inscrições já estão disponíveis e podem ser realizadas através do link abaixo.

Inscrições para Oficinas de Letras e Rimas

A oficina, que contará com a participação do professor de rima Fampa, oferecerá 15 vagas. As vagas terão como preferência as pessoas com deficiência, negras, mulheres, LGBTQIA+, cadastradas no Cadastro Único(CadÚnico) e estudantes da rede pública. Cada selecionado vai receber uma bolsa-auxílio no valor de R$ 100. A oficina acontece entre os dias 12 a 16 de março, na Praça da Juventude, no bairro Vale do Sol.

O projeto Letras e Rimas visa oferecer uma formação técnica cultural criativa, especialmente dedicada a artistas e MCs envolvidos em batalhas de rima, freestyle, slams e produção de letras. O foco principal é o aperfeiçoamento dos métodos de improvisação na rima, explorando diversas formas, técnicas e mecanismos do processo criativo.

As oficinas irão abordar desde os fundamentos da língua portuguesa, poesia e literatura a métodos de tornar as rimas e escritas mais ricas, entre elas figuras de linguagem, classificação das rimas, construção e métrica e rima interna.

Este evento é uma realização do Coletivo Cultura Bethânia, com recursos provenientes do Edital 001/2023 - Seleção de Projetos Culturais do Município de Viana, através da Lei Municipal de Incentivo e Fomento à Cultura.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação