Mais lazer para Viana: Praça do Morro do Quartel será reformada

A Praça do Morro do Quartel vai ganhar nova vida! O espaço de lazer de Marcílio de Noronha será totalmente revitalizado para levar mais lazer para a comunidade. A ordem de serviço que marca o início das obras foi assinada pelo prefeito Wanderson Bueno na noite desta quinta-feira (08) em um evento junto da comunidade.

Com um investimento total de R$ 352.178,85 e um prazo de execução de 60 dias, a comunidade pode esperar por uma nova praça que promete ser um local de convívio social, lazer e bem-estar para quem escolheu Viana para viver.

Entre as melhorias, destaca-se a construção de uma quadra poliesportiva, além da renovação do paisagismo, instalação de um mobiliário moderno, nova pintura e playground dedicado às crianças, tudo para oferecer diversão e lazer seguro para os moradores da comunidade.

"Trabalhamos a cada dia para transformar Viana em um lugar melhor para se viver. Com mais equipamentos públicos para o convívio, empreendedorismo, prática esportiva e de lazer de todos. Estamos construindo a cidade que sonhamos, junto aos vianenses, e vamos continuar levando mais melhorias a todos que escolheram a cidade para alçar voos altos", enfatizou o prefeito Wanderson Bueno.

O professor Ualter Gonçalves é morador da região há 36 anos. Ele conta sobre a expectativa receber essa nova área de lazer com quadra poliesportiva.

“Essa região estava precisando de uma área de lazer. Tem muitas crianças aqui e muitas delas acabam usando a rua para brincadeiras, pois aqui não tem um espaço adequado. Pedimos ao prefeito e ele nos atendeu com um projeto que inclui uma quadra e um playground, onde essas crianças vão poder usar o espaço com mais segurança”, comemorou o morador.

Gilberto Fernando Cardoso conhece essa praça desde a infância. Ele conta que a área de lazer precisava de melhorias para garantir mais lazer para a nova geração de crianças do bairro.

“Essa praça aqui antes era só um terreno batido, onde nós moradores construímos duas traves para jogar futebol. Essa praça vai ser um potencial para a gente, vai ser um futuro que a gente queria para esse morro. A expectativa é muito grande, sei que vai valorizar o nosso Morro do Quartel”, disse Gilberto.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação