Finais de campeonatos de futebol agitam fim de semana em Viana

O Estádio Municipal de Viana foi palco de decisões emocionantes para o futebol vianense neste último final de semana.

As arquibancadas ficaram lotadas no sábado (11) e domingo (12) de torcedores apaixonados acompanhando os times de coração nas finais do Campeonato Vianense de Base e do Campeonato Vianense de Futebol Categoria de Base e na final do Campeonato Vianense de Futebol Amador.

No sábado, os pequenos craques vianenses disputaram as decisões das categorias sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15.

O primeiro duelo, na final do sub-9, foi protagonizado pelos jogadores das equipes Talentos Capixaba e do Universal FC. A partida terminou com o placar de 1 a 0 para o Talentos Capixaba. Na decisão do sub-11, a equipe do Talentos Capixaba venceu outra partida, desta vez por 2 a 1 contra o Atlético de Viana.

No sub-13, a equipe do Nova Geração bateu o Universal FC por 2 a 0 e se sagrou campeão. Na categoria sub-15, as equipes do Atlético de Viana e do Talentos Capixaba protagonizaram a partida mais acirrada do dia com um empate por 1 a 1 no tempo e vitória por 5 a 4 nos pênaltis para o Atlético de Viana.

No domingo, o campeonato de futebol amador chegou a sua decisão. O torneio contou com a participação de mais de 300 atletas em 10 equipes da cidade, e alcançou seu ápice com o confronto decisivo entre Independente e Guarani.

A grande final agitou o estádio e emocionou os torcedores de ambas as equipes. Após lances acirrados, a equipe do Independente venceu o confronto contra o Guarani por 1 a 0 e se sagrou campeão.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação