Viana registra redução em índices de criminalidade em outubro

No último mês de outubro, a atuação da Guarda Municipal de Viana se destacou, contribuindo para a redução de crimes e homicídios na região. Os dados foram apresentados durante a reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGIM) e revela uma diminuição de 2,7% neste mês nos casos de homicídios, posicionando Viana como a quarta cidade com o menor índice de crimes desta natureza no Espírito Santo.

Além disso, um dos destaques foi a redução de 74% nos crimes contra o patrimônio em transporte público. Essa melhoria na segurança reflete diretamente nas vidas dos cidadãos, proporcionando um ambiente mais seguro para a comunidade.

A Guarda Municipal também realizou operações bem-sucedidas. No período de outubro, foram recuperados 6 celulares, realizados 29 cercos táticos e apreendidas mais de 500 unidades de substâncias entorpecentes. Além disso, a atuação da guarda resultou na prisão de dois indivíduos envolvidos em um crime de homicídio ocorrido em Linhares.

Vale ressaltar a iniciativa dos agentes da Guarda Municipal de Viana em compartilhar conhecimento e fortalecer a segurança em outras localidades. Um exemplo disso é o curso de Habilitação em Arma Longa oferecido aos agentes do município de Anchieta, demonstrando um compromisso não apenas local, mas também regional, com a promoção da segurança.

Outro destaque é a atuação da Comissão Integrada de Fiscalização Integrada (Coifin), que alcançou diretamente 24 mil pessoas no último mês. Ao visitar e orientar 129 estabelecimentos, a comissão contribuiu para a conscientização e a promoção de ambientes mais seguros. Além disso, foram apreendidos nove caça-níquéis durante as operações de fiscalização.

Os resultados alcançados pela Guarda Municipal de Viana em outubro demonstram um comprometimento efetivo com a segurança da comunidade, refletindo positivamente nos índices de criminalidade.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação