Educação realiza conferência para debater o Plano Nacional de Educação

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou, nesta terça (24) e quarta-feira (25), a Conferência Municipal Extraordinária de Educação - CONAEE 2024. A atividade teve como tema “Plano Nacional de Educação 2024-2034: Política de Estado para garantia da educação como direito humano com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável”.

Em parceria com o Fórum Permanente de Educação de Viana, a conferência foi realizada de forma presencial na noite de terça no Centro de Formação da Educação, no É Pra Já, em Marcílio de Noronha, e no formato online por meio de salas virtuais na quarta.

Em sete eixos de debate, os participantes dialogaram sobre temas como plano nacional de educação, garantia do direito de todas as pessoas à educação de qualidade, direitos humanos, inclusão e diversidade, gestão democrática e valorização de profissionais da educação.

A contribuição interinstitucional dos setores sociais, profissionais da área e comunidade é determinante para a garantia efetiva da construção democrática, visando a elaboração coletiva do Plano Municipal de Educação de 2024 a 2034, no planejamento do futuro da educação do município de Viana.

Estiveram presentes no evento o vice-prefeito Fábio Dias, a secretária de Educação Angela Cavati e professores da rede municipal de Viana.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação