PERGUNTAS FREQUENTES: Saiba mais sobre a Exposição do Polo Cervejeiro de Viana

A 1ª edição da Exposição do Polo Cervejeiro de Viana (EXPOCERVI) está chegando! Os cervejeiros têm um encontro marcado com os mais diferentes sabores de cerveja artesanal e estilos musicais neste evento que é a primeira exposição de um Polo Público de Cervejarias Artesanais do Brasil.

O evento acontece entre os dias 27 e 29 de outubro, o Parque de Exposições, em Viana Sede. Preparamos a agenda completa com sertanejo, forró, samba e muita cerveja artesanal para você curtir os três dias de evento e não perder nenhum detalhe.

Para curtir a primeira exposição de um Polo Público de Cervejarias Artesanais do Brasil, preparamos um FAQ para você ficar por dentro de todas as informações.

1 - Quando e onde será a Exposição do Polo Cervejeiro de Viana?

O evento acontece nos dia 27, 28 e 29 de outubro, no Parque de Exposições de Viana Sede.

2 - Qual o horário de início de funcionamento?

A abertura dos portões para circulação na Feira de Comércio de Artes do Espírito Santo (I FECARTES), Circuito de Cervejarias Artesanais da Região Metropolitana e área de brinquedos acontece conforme a programação do evento. Clique aqui e confira.

3 - Qual é a classificação etária?

O evento é livre e com entrada franca.

4 - Haverá segurança e policiamento?

O evento terá policiamento e fiscalização realizados pela Polícia Militar, Guarda Civil Municipal de Viana e Comissão Interna de Fiscalização Integrada (Coifin). As rodovias que cortam a cidade serão fiscalizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

5 - Quais são os itens não permitidos na festa?

O público não pode ter acesso à área do evento com objetos que, de alguma forma, ameacem o público presente no evento, como armas de fogo, armas de arremesso, armas brancas e materiais cortantes ou perfurantes.

Não será permitida, ainda, a entrada de bebidas em garrafas ou latas, caixa térmica (cooler) ou caixa de isopor, cadeiras e/ou bancos, pois são considerados materiais contundentes. A entrada de garrafas, taças, copos ou quaisquer objetos de vidro também não será permitido.

6 - Haverá interdição de vias?

Nenhuma via do entorno do Parque de Exposições de Viana Sede será interditada durante o evento.

7 - O evento terá estacionamento para o público?

Sim, o evento contará com estacionamento privativo para pessoas credenciadas, empreendedores e atrações, além de um estacionamento aberto ao público com vagas limitadas e segurança reforçada pela GCMV, PM e PRF.

8 - Haverá banheiros?

40 banheiros femininos e masculinos, além de quatro banheiros adaptados para pessoas com deficiência, estarão disponíveis à população distribuídos em dois locais diferentes.

9 - O evento terá espaço para atendimento de saúde?

Sim. Haverá uma unidade de saúde com pronto-atendimento funcionando dentro do Parque de Exposições.

10 - Haverá reforço nos ônibus?

Segundo a Ceturb, serão reforçadas linhas de transporte coletivo que circulam por Viana Sede com mais ônibus nos horários próximos ao início e ao término do evento.

O ponto para embarque e desembarque será em frente à Prefeitura de Viana, na Avenida Florentino Avidos, nº 01, em Viana Sede.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação