Saúde na Hora: Unidade de Saúde de Vila Bethânia terá horário de atendimento estendido

Agora é das 7 às 20 horas! A Unidade Básica de Saúde de Vila Bethânia passa a ter horário de atendimento médico, odontológico e de enfermagem em horário estendido por meio do programa federal Saúde na Hora.

A iniciativa visa ampliar o acesso aos serviços de saúde com mais profissionais nas especialidades em horário estendido nas unidades de saúde, proporcionando, assim, mais atendimentos e qualidade de vida para os moradores da região.

Esta unidade, que oferta mais de 4 mil atendimentos mensais, agora estará à disposição da população durante um horário amplo, garantindo cuidados de saúde sem comprometer sua rotina diária dos pacientes.

O atendimento em horário estendido garante acesso à saúde para quem trabalha durante o dia, como a Beatriz Marianelli, a primeira paciente atendida na unidade neste novo horário.

“Achei ótimo que a unidade agora terá atendimento em horário estendido. Vou poder cuidar da saúde a qualquer hora, traz mais qualidade de vida para quem trabalha durante o dia assim como eu”, comemorou Beatriz.

O prefeito Wanderson Bueno ressalta que o programa será estendido a outras unidades de saúde do município para ampliar o atendimento e levar bem-estar aos munícipes.

"Estamos a cada dia trabalhando para fortalecer a saúde em Viana. Fazemos isso ampliando a capacidade de atendimento nas unidades, para levar saúde a todos que escolheram Viana para viver. Estamos qualificando os cuidados com a saúde dos nossos munícipes para garantir o acesso a saúde para nossa população. Não vamos medir esforços para cuidar da população, este é meu compromisso com a cidade", destacou o prefeito.

"O programa Saúde na Hora vem para possibilitar a ampliação de cuidado das pessoas. Além da ampliação do horário, vamos ofertar um atendimento com mais qualidade e para mais pessoas. Começamos imediatamente com ampliação do horário de atendimentos médicos e de enfermagem porque atender as necessidades dos nossos pacientes", disse a secretária de Saúde, Jaqueline Jubini.

Em breve, novas comunidades receberão essa transformação. É a Prefeitura de Viana cuidando de você. Marque sua consulta e se cuide!

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação