Dia D: Prefeitura de Viana realiza ações em alusão ao Outubro Rosa neste sábado

Fim de semana de muito cuidado com a saúde das mulheres em Viana! Neste sábado (21), a Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Saúde (SEMSA), realiza um Dia D com uma serie de ações em alusão ao Outubro Rosa, mês de conscientização do combate e prevenção ao câncer de mama.

Serão ofertadas ações de vacinação, solicitação de mamografia, testes rápidos para IST’s, coleta de preventivo, atendimento médico e de enfermagem, palestras e uma grande caminhada das poderosas.

Confira a programação completa:

Viana Sede: Café da manhã, coleta de preventivo por livre demanda, atendimento médico e odontológico, testes rápidos, demonstração de autocuidado com Mary Kay, aula de alongamento e relaxamento.

Industrial: Coleta de preventivo, teste rápido para IST's, consulta médica, vacinação, atendimento odontológico, dia de beleza.

Nova Bethânia: Solicitação de mamografia, atualização de esquema vacinal, teste rápido para IST's, orientação em saúde bucal, entrega de kits de escovação, atendimento odontológico agendado para as mulheres.

Morada de Bethânia: Coleta de preventivo, solicitação de mamografias, vacinação, aferição de pressão arterial e glicemia capilar.

Araçatiba: Vacinação, coleta de preventivo, requisição de mamografia, verificação de pressão arterial e de glicemia capilar, testes rápidos para IST's.

Adolar Armani: Coleta de preventivo, solicitação de mamografia e vacinação.

Vila Bethânia: Coleta de preventivo e solicitação de mamografias.

Bom Pastor: Solicitação de exames e mamografias, testes rápidos para sífilis e HIV (casos específicos), vacinação, atendimento médico e de enfermagem, palestras, roda de conversa, coleta de preventivo.

Canaã: Caminhada das poderosas com participação da professora de dança e educadora física Ellen Prado, café da manhã, sorteio de brindes, bingo, almoço comemorativo, mutirão de coleta de preventivo, vacinação.

Primavera: Coffee Break (08h), palestra (09h), atendimento médico odontológico e de enfermagem, testes rápidos para IST's, aferição de pressão arterial e glicemia capilar, vacinação, coleta de preventivo e solicitação de mamografias para faixa etária preconizada (10h).

Marcílio de Noronha: Coleta de preventivo, solicitação de mamografias, testes rápidos para IST's, dispensa de preservativos, imunização, aferição de pressão arterial e glicemia capilar, grupo de tabagismo, palestra "Planejamento familiar - DIU e laqueadura", estética para mulheres.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação

E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Texto: Vitor Matias (sob supervisão)