Viana integra comitiva para conhecer programa de segurança pública no Sul do País

Viana integrou comitiva formada por representantes de cidades capixabas, em uma visita ao município de Lajeado, no Rio Grande do Sul, para conhecer ações na área de segurança pública.

A visita ocorreu entre segunda (16) e quarta-feira (18). O grupo, liderado pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Coronel Alexandre Ramalho, era composto pelo secretário de Defesa Social de Viana, Major Enoni Erlacher, vice-prefeito e secretário de Segurança e Trânsito de Cachoeiro, Ruy Guedes Barbosa, pelo presidente da Amunes e prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, pelo Secretário de Transporte, Trânsito e Segurança Pública de Colatina, Coronel Daltro Antonio Ferrari Junior, e pelo subsecretário de Estado de Integração Institucional, Coronel Marcio Celante Weolffel.

Durante os dias em que esteve em Lajeado, a comitiva conheceu os resultados do Programa Pacto Lajeado Pela Paz, que executa inúmeras iniciativas com a sociedade, visando reduzir os índices de criminalidade no município gaúcho.

As ações têm foco, principalmente, na rede municipal de ensino, mas envolve as mais diversas instituições relacionadas à segurança pública e parceiros privados.

A comitiva também aproveitou a visita para conhecer iniciativas sobre videomonitoramento e cerco eletrônico da cidade e seus resultados.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação