1º concurso de redação É o Bicho!: Muito amor aos animais e conscientização envolvidos

Cuidar dos animais é cuidar da nossa saúde. O inovador programa de bem-estar animal, É o Bicho!, tem levado serviços de qualidade aos pets de Viana, como castração, recolhimento e resgate e tratamento. E, entendendo que a educação é a base de transformação, as Secretarias de Meio Ambiente e Educação se uniram para a realização do 1° concurso de redação com a temática voltada à proteção e cuidado dos animaizinhos.

Com textos incríveis e sensíveis sobre o amor a quem não mede esforços para fazer o dia dos tutores feliz, três alunos da nossa rede municipal de ensino foram premiados na tarde desta quarta-feira (4), que também é celebrado o Dia Mundial dos Animais.

Os vencedores e os professores que incentivaram as atividades receberam prêmios conforme a classificação. O primeiro colocado, Arthur Ferrari, do 8º ano da EMEFCM João Natalício, escreveu uma dissertação com o título “Garantia para proteger” e foi agraciado com um notebook para incentivá-lo a escrever e produzir ainda mais textos lindos como o do concurso.

“Acho muito importante uma ação como esta. Gosto de me expressar por meio da escrita. Eu me inspirei em redações que já fiz sobre o tema do cuidado e nas pesquisas que fiz”, explicou o aluno.

,

O prefeito de Viana, Wanderson Bueno, enfatiza a importância da educação para unir pautas importantes para o desenvolvimento da cidade e para fomentar a cidadania:

“Nós temos a melhor educação da Grande Vitória e trabalhamos para inserir em nosso ensino temas relevantes na sociedade para que os nossos alunos cresçam conscientes na importância de transformar nossa sociedade e nosso mundo em um lugar melhor. Esse prêmio vem para coroar essa iniciativa tão necessária”, comentou Bueno.

A solenidade de entrega contou com a presença dos demais vencedores, como o João Vitor Souza, da EMEFCM Divaneta Lessa, que ficou em segundo lugar e ganhou um tablet; e a Ana Júlia Gardi da EMEF Dorival Brandão que ficou em terceiro lugar e ganhou uma bicicleta. Os professores Jomara Soares, Maria Peres e Daniele Nascimento também foram premiados com uma bicicleta cada.

Estiveram na solenidade, além do prefeito, secretários e servidores envolvidos com o bem-estar animal e a educação de Viana. Este é mais um trabalho realizado pela Prefeitura para desenvolver ações de cidadania, saúde e amor, além, é claro, de ter como objetivo uma cidade melhor para todos a curto e ao longo prazo.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação