Viana realiza programação especial em comemoração à Semana do Bem-Estar Animal

A Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA) e programa É o Bicho!, preparou uma semana repleta de ações voltadas ao bem-estar animal para comemorar o Dia Mundial dos Animais, celebrado nesta quarta-feira (04). Entre as diversas atividades, estão ações que envolvem pets e tutores, sociedade civil e órgãos públicos.

As ações começaram nesta segunda-feira (02), com uma palestra sobre bem-estar animal com os alunos da EMEFCM Divaneta Lessa de Moraes, em Campo Verde. Os estudantes receberam orientação sobre cuidados e vacinação, deixando claro que os pets são seres sencientes que merecem carinho e atenção de seus tutores.

A programação continua ao longo da semana, contando com uma visita ao Rancho Bela Vista, na Serra, local onde os animais resgatados na cidade são tratados, castrados e reabilitados, além da premiação do concurso de redação “É o Bicho!” e uma feira de adoção de animais.

Confira a programação:

Terça-feira (03/10): Visita ao Rancho Bela Vista, onde estão os animais resgatados pelo É o Bicho!, com alunos do ensino médio.

Quarta-feira (04/10): Dia Mundial dos Animais - Premiação do concurso de redação É o Bicho!, no gabinete do prefeito, a partir de 17h.

Quinta-feira (05/10): Palestras sobre bem-estar animal na EMEF Constantino José Vieira, em Marcílio de Noronha.

Sexta-feira (06/10): Palestra para os tutores cadastrados no É o Bicho! para a realização de castração em seus animais.

Sábado (07/10): Feira de adoção no ExtraCenter, na entrada do bairro Marcílio de Noronha, de 9 às 16h.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação