Mais lazer para Jucu: Praça recebe ordem de serviço para revitalização

Mais uma opção de lazer, práticas esportivas e um ambiente familiar para os moradores de Jucu e entorno! A praça do bairro recebeu, na noite desta sexta-feira (29), ordem de serviço que marca o início das obras de revitalização do espaço.

A revitalização do espaço era sonho antigo da comunidade, que agora terá uma nova opção de entretenimento, recreação, esporte e interação social, demonstrando o compromisso da Prefeitura com o bem-estar dos cidadãos e a valorização dos espaços públicos como áreas de integração e lazer.

Com a área total de 1.831,00 m², a praça receberá um novo paisagismo, iluminação, mobiliários e playground, com tecnologia de última geração, e uma nova pintura do piso, semelhantes aos adotados no Parque Linear e Praça Expedicionário Jerônimo Leite, de Viana Sede. Além disso, a quadra poliesportiva existente na praça será totalmente reformada. O investimento na obra será de R$ 651.852,42, com prazo de execução de 120 dias.

Maria da Penha Guasti, professora aposentada, disse que a revitalização do novo espaço era muito aguardada e que as crianças são as que mais aproveitarão a nova Praça. "Os adultos claro vão aproveitar também, eu mesma quero me reunir com amigos e vizinhos. Mas nossas crianças merecem uma área de lazer com brinquedos novos. Uma obra muito aguardada e que vamos aproveitar ao máximo", enfatizou.

Maria da Penha Lourenço, artesã, elogiou toda a melhoria feita no bairro. Moradora do bairro há mais de 30 anos, ressalta as melhorias de infraestrutura no bairro e agora, com a revitalização da Praça, agradece à gestão por investir em pessoas, em estrutura, que dão mais qualidade de vida a todos. "A obra foi aprovada no Orçamento Participativo e era muito esperada. Ótimo ver que a voz do povo tem vez. Isso é saber atender a comunidade", ressaltou.

O prefeito de Viana, Wanderson Bueno, destaca que a reforma da praça vai levar mais conforto e embelezar ainda mais a cidade que tanto traz orgulho ao vianense.

"Mais uma obra que será realizada ouvindo a população. Fizemos audiências públicas para entregar para a sociedade um belíssimo projeto e tirar do papel o sonho e transformá-lo em realidade. É uma noite para celebrar, a comunidade merece. De mãos dadas com a cidade vamos fazendo as entregas que fazem a diferença na vida das pessoas. Tenho compromisso com o município e vamos trabalhar no presente e para construir o futuro", enfatizou o prefeito.

Além da presença do prefeito Wanderson Bueno, a solenidade contou com a participação do vice-prefeito, Fabio Dias, de moradores da comunidade, de secretários e servidores da gestão e demais autoridades.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação