Lazer para Vale do Sol: Praça do bairro será revitalizada

Foto: Victor Andrade

Infraestrutura, novos equipamentos, paisagismo, iluminação e segurança são componentes que farão parte da nova Praça de Vale do Sol. A manhã ensolarada desta quarta-feira (27) marcou a assinatura da ordem de serviço que autoriza o início das obras no local.

A Praça, localizada na Rua Augusta, tem 485 metros quadrados e será contemplada com a revitalização da área do playground, incluindo a instalação de novos brinquedos, recuperação e pintura do piso, instalação de novos mobiliários, como banco, lixeira e bicicletário, além de uma iluminação de LED e paisagismo. O investimento no local será de R$ 83.250,61.

Foto: Victor Andrade

"Voltamos a Vale do Sol, após a entrega do novo CRAS e a inauguração da Avenida Rio de Janeiro, para atender a esse pedido da comunidade. A pracinha será um espaço de convivência e lazer para todas as famílias do bairro. Essa é nossa missão, oferecer qualidade de vida para os vianenses. Estamos trabalhando para entregar um equipamento melhor e de maior magnitude para a comunidade", afirmou o prefeito Wanderson Bueno, em seu discurso de assinatura.

Os moradores da região recepcionaram o prefeito e as demais autoridades presentes no evento com um enorme sorriso. Como aconteceu com Maria Luiza, moradora da região há mais de 20 anos, Maria conta que não tem confiança em deixar seu filho, Pedro, de 6 anos, brincar na pracinha, devido à falta de infraestrutura.

Foto: Victor Andrade

"Meu filho é novo, tem apenas 6 anos, não confio em deixá-lo brincando na praça com os equipamentos quebrados e sem infraestrutura. Com a reforma, playground, iluminação de LED, paisagismo, bancos, etc., com certeza vou trazê-lo para se divertir com os coleguinhas. Será mais um espaço de lazer para a comunidade", citou a moradora.

Além da presença do prefeito Wanderson Bueno, a solenidade de assinatura contou com a participação de vereadores, servidores da gestão, moradores da região e demais autoridades municipais.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação