Viana realiza ações em comemoração ao Dia Mundial do Turismo

Igreja Nossa Senhora da Conceição, Cachoeira do Aloísio, Parque Rota das Garças, Mirante da Biquinha... Viana é conhecida por sua rica diversidade turística. E nesta quarta-feira (27), data em que é comemorado o Dia Mundial do Turismo, a Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT), realiza uma programação especial em alusão a data. Para enaltecer o turismo vianense, serão realizadas ações em uma programação especial entre quarta e sexta-feira.

Nesta quinta, em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, será realizado um jogo interativo na Praça de Marcílio de Noronha com alunos do bairro entre 8h às 12 horas. No local, será montada uma rota turística utilizando totens das três igrejas centenárias de Viana e da Estação Ferroviária Eugênio Leonardo de Souza. A brincadeira, além de divertir a galera, vai apresentar a riqueza histórica da cidade. A partir das informações divulgadas sobre cada monumento, o estudante vai responder a quatro perguntas, caminhando por um roteiro onde estão as imagens dos atrativos.

Na sexta, para enaltecer o turismo vianense, serão realizadas ações em uma programação especial entre quarta e sexta-feira, com um jogo interativo, visita ao espaço do Polo Cervejeiro e plantão para cadastro no CADASTUR.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Quinta-feira (28)

8h às 12h - Jogo interativo sobre os atrativos turísticos e culturais de Viana na Praça de Marcílio de Noronha com estudantes da rede municipal

15h - Visita ao campo de lúpulo Clovis Oliveira e à cervejaria Else, espaços do Polo Cervejeiro de Viana, com servidores-conselheiros municipais do COMTURVI