Inclusão: Prefeitura inicia emissão da Carteira Municipal de Identificação para pessoas com o Transtorno do Espectro Autista

A Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS) está buscando meios para facilitar a identificação de autistas nos serviços públicos e privados, especialmente nas áreas de saúde, educação e assistência social, como detalha a Lei Nº 3.263, de 16 de março de 2023.

Para garantir a prioridade nos atendimentos, a SEMAS inicia a emissão da Carteira Municipal de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Cmiptea).

A carteira é opcional e gratuita, deve ser solicitada pela própria pessoa diagnosticada com o Transtorno do Espectro Autista ou seu responsável legal no CRAS da sua região.

Documentos necessários:

· Relatório Médico com CID 10 F84;

· Cópia e originais do RG, CPF e cartão do SUS do requerente;

· Comprovante de residência, telefone e e-mail do requerente;

· Foto 3x4

· Exame de sangue com o tipo sanguíneo (opcional)

 

Atendimento à imprensa
Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo
Kaio Torres - Coordenador de Comunicação
Vitor Matias - Estágiário de Comunicação
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br

Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124 – 6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura

Texto: Kaio Torres

Publicado em quinta-feira, 13 de julho de 2023

NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 08h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915