A Secretaria de Gestão e Finanças (SEMGEF) da Prefeitura de Viana finalizou, nesta sexta (02), uma oficina com servidores que atuam em licitações e contratos administrativos para demonstrar o cenário atual da Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos (14133/2021), regras de transição e outros regulamentos importantes para implementação da Lei.
Foram dois dias de oficina sobre estudo técnico preliminar com a participação de cerca de 20 servidores em cada dia. Foi realizada uma oficina para tratar de dois documentos da fase de planejamento das licitações, o Documento de Formalização de Demanda (DFD); e o Estudo Técnico Preliminar – ETP.
O objetivo da agenda é melhorar os procedimentos internos e alinhar conhecimento entre servidores municipais.
PARA ENTENDER
Estudo Técnico Preliminar - ETP: documento constitutivo da primeira etapa do planejamento de uma contratação que caracteriza o interesse público envolvido e a sua melhor solução e dá base ao anteprojeto, ao termo de referência ou ao projeto básico a serem elaborados caso se conclua pela viabilidade da contratação;
Documento de Formalização de Demanda - DFD: identificação da necessidade para início do processo e dos estudos inerentes à contratação.
O objetivo é instruir os servidores para alinhamento dos procedimentos internos e do que devem conter os documentos prestando esclarecimentos técnicos para aprimorar os procedimentos de contratações municipais, com foco no planejamento das contratações públicas.
Atendimento à imprensa
Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo
Kaio Torres - Coordenador de Comunicação
Vitor Matias - Estagiário de Comunicação
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br
Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124 – 6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br
Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura
Texto: Ygor Amorim
Publicado em sexta-feira, 02 de junho de 2023