A Guarda Civil Municipal de Viana, em parceria com as Polícias Penal, Militar, Rodoviária Federal e Secretaria de Estado de Justiça, realizou na noite desta terça-feira (31), a segunda etapa da operação Retorno Ordeiro.
Na ocasião, ônibus do Transcol foram vistoriados e detentos do regime semiaberto que saem dos presídios para trabalhar durante o dia foram revistados. Mais de 40 celulares e diversos materiais alusivos às drogas maconha, crack e cocaína foram apreendidos em todas as fases da operação.
A ação conjunta surgiu de denúncias anônimas e da Vara de Execuções Penais apontarem que os internos estariam portando celulares e usando drogas em vias públicas durante o horário de trabalho.
“Essa operação se desenvolveu devido a importantes denúncias feitas pela população, apontando que os detentos portavam drogas dentro dos ônibus e utilizavam entorpecentes nas ruas de Viana Sede, levando insegurança para a população. Atuamos de forma conjunta para levar mais segurança a todos os vianenses e garantir a ordem em nossa cidade”, destacou o secretário de Defesa Social, Enoni Erlacher.
Os internos flagrados terão o direito à saída para trabalho revogado e regressão de pena.
Atendimento à imprensa
Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo
Kaio Torres - Coordenador de Comunicação
Vitor Matias - Estagiário de Comunicação
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br
Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124 – 6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br
Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura
Texto: Israel Magioni e Ygor Amorim
Publicado em quinta-feira, 01 de junho de 2023